ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

ALL lamenta acidente e diz realizar campanhas sobre cuidados em transpor linha

Filipe Prado | 17/02/2014 19:28

A ALL (América Latina Logística) emitiu uma nota lamentando o acidente ocorrido na tarde de hoje (17) em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. Um trem da empresa colidiu com um caminhão carregado com 17 novilhos, na passagem de nível da estrada municipal na divisa das fazendas Catléia e Estiva.

De acordo com a assessoria de imprensa da ALL, frequentemente eles realizam campanhas educativas para alertar os motoristas sobre os cuidados em transpor a linha férrea. Eles também afirmaram que, de acordo com o Código Nacional de Trânsito, no Artigo 212, a ferrovia é preferencial, “considerado infração gravíssima transpô-la sem parar” e que um trem leva mais de 500 metros para conseguir paralisar totalmente.

11, das 17 novilhas, morreram na hora ou foram sacrificadas, pois estavam muito machucadas. O condutor do caminhão, de acordo com o site Jovem Sul News, não saiu ileso, como afirmado anteriormente. Ele sofreu um corte profundo no rosto e foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul.

Parte da locomotiva da ALL (América Latina Logística) descarrilou e o maquinista parou cerca 100 metros do local do impacto.

Nos siga no Google Notícias