ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Alunos de escola incendiada em Três Lagoas voltaram hoje às aulas

Mariana Lopes | 07/05/2014 16:26
Salas de aulas foram improvisadas na antiga escola estadual João Ponce de Arruda  (Foto: Divulgação)
Salas de aulas foram improvisadas na antiga escola estadual João Ponce de Arruda (Foto: Divulgação)

Os 504 alunos da escola municipal Flausina de Assunção Marinho, em Três Lagoas, voltaram hoje (7) às aulas. Eles ficaram mais de uma semana sem qualquer atividade após o prédio da unidade de ensino ser incendiado e completamente destruído. O incêndio foi na madrugada do dia 28 de abril, e a suspeita é de que o ato tenha sido criminoso.

Hoje, os estudantes tiveram aulas em um espaço provisório, na antiga escola estadual João Ponce de Arruda. Para receber os professores e alunos, nove salas do prédio passaram por uma reforma e adequações. As turmas foram divididas em dois turnos de aulas.

Os alunos foram levados à nova escola por um ônibus da Prefeitura. A chegada à sede provisória foi acompanhada pelo Pelotão de Trânsito da Polícia Militar e por agentes municipais de Trânsito, que monitoraram o desembarque dos estudantes. O retorno também contou com a presença de professores e pais dos alunos.

Incêndio - A unidade escolar teve 11 salas de aula e o refeitório destruídos pelas chamas. De toda a área do prédio, apenas as salas da diretoria, da secretaria, de informática e do AEE (Atendimento Educacional Especializado) não foram atingidas pelo fogo.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Esta é a segunda escola atacada no município em menos de 10 dias.

Nos siga no Google Notícias