A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

07/05/2014 16:26

Alunos de escola incendiada em Três Lagoas voltaram hoje às aulas

Mariana Lopes
Salas de aulas foram improvisadas na antiga escola estadual João Ponce de Arruda  (Foto: Divulgação)Salas de aulas foram improvisadas na antiga escola estadual João Ponce de Arruda (Foto: Divulgação)

Os 504 alunos da escola municipal Flausina de Assunção Marinho, em Três Lagoas, voltaram hoje (7) às aulas. Eles ficaram mais de uma semana sem qualquer atividade após o prédio da unidade de ensino ser incendiado e completamente destruído. O incêndio foi na madrugada do dia 28 de abril, e a suspeita é de que o ato tenha sido criminoso.

Veja Mais
Polícia investiga incêndio que destruiu escola de Três Lagoas
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164

Hoje, os estudantes tiveram aulas em um espaço provisório, na antiga escola estadual João Ponce de Arruda. Para receber os professores e alunos, nove salas do prédio passaram por uma reforma e adequações. As turmas foram divididas em dois turnos de aulas.

Os alunos foram levados à nova escola por um ônibus da Prefeitura. A chegada à sede provisória foi acompanhada pelo Pelotão de Trânsito da Polícia Militar e por agentes municipais de Trânsito, que monitoraram o desembarque dos estudantes. O retorno também contou com a presença de professores e pais dos alunos.

Incêndio - A unidade escolar teve 11 salas de aula e o refeitório destruídos pelas chamas. De toda a área do prédio, apenas as salas da diretoria, da secretaria, de informática e do AEE (Atendimento Educacional Especializado) não foram atingidas pelo fogo.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Esta é a segunda escola atacada no município em menos de 10 dias.

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions