ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Alunos de escola incendiada voltarão a estudar no dia 8 de maio

Bruno Chaves e Francisco Júnior | 29/04/2014 13:29
Escola foi incendiada na madrugada de ontem (Foto: Reprodução/Rádio Caçula)
Escola foi incendiada na madrugada de ontem (Foto: Reprodução/Rádio Caçula)

As 504 crianças que estudavam na Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho, incendiada na madrugada de ontem (28), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, após suposto ataque criminoso, estudarão, temporariamente, em um prédio no centro da cidade a partir do dia 8 de maio.

Conforme a assessoria de imprensa da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), o novo prédio que abrigará os estudantes é o da antiga Escola Municipal João Ponce de Andrade, onde funcionava um polo da Uniderp/Anhanguera.

As aulas voltarão ao normal no dia 7 de maio. Nesse período em que as crianças ficarão sem estudar, o prédio passará por readequações necessárias para abrigar a escola.

Tanto a Secretaria Municipal de Receita do Governo quanto a Semec vão detalhar como será a reposição de aulas.

Os alunos ficarão sem estudar por um período de oito dias, de ontem (28) até a próxima quarta-feira (8).

Como o Centro da cidade fica longe do bairro Santos Dumond, onde está localizada a escola depredada, a prefeitura informou que vai disponibilizar ônibus escolares que farão o transporte das crianças.

O novo prédio é provisório e ficará a disposição dos alunos até a reforma da escola que foi destruída pelo incêndio.

Fogo – A unidade escolar teve 11 salas de aula e o refeitório destruídos pelas chamas. De toda a área do prédio, apenas as salas da diretoria, da secretaria, de informática e do AEE (Atendimento Educacional Especializado) não foram atingidas pelo fogo.

A diretora da escola, Lúcia Corrêa, acredita que o incêndio tenha começado entre 1h e 1h30 da madrugada de ontem (28), já que os responsáveis pela unidade foram avisados, pela empresa de monitoramento de segurança, que local estava pegando fogo às 2h.

Nesse mesmo horário, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Nos siga no Google Notícias