ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Alunos de escolas municipais começam a receber uniforme, mochila e tênis

Helio de Freitas, de Dourados | 10/02/2015 12:12

A prefeitura começou a entregar aos 28 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, os novos uniformes, mochilas e kits de material escolar para o ano letivo de 2015. A mochila ganhou tom azul claro e a camiseta de uniforme agora é cinza com detalhes em azul. Cada aluno recebe também um par de tênis. As aulas começaram ontem na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Pelo quarto ano consecutivo os alunos da rede municipal de ensino recebem material, uniforme e mochila.

“O material é de boa qualidade, o uniforme também. Sem contar que ajuda a gente que não tem como comprar”, afirmou a confeiteira Sueli da Silva, 49, que tem um filho de 8 anos de idade cursando o 3º ano do ensino fundamental na escola Maria Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus. “Dentro da escola todos são iguais, usam o mesmo material e o mesmo uniforme, isso é muito bom”.

Conforme a Secretaria de Educação, os itens já estão chegando às escolas para serem entregues aos alunos. O kit tem caderno, lápis, borracha, apontador, camiseta, tênis com várias cores de cadarço e outros materiais para uso em sala de aula.

A dona de casa Fernanda Reichert Aguilera, 29, elogiou o ensino em escola pública: “minha filha tem evoluído muito. Muita gente fala da escola pública, mas no dia-a-dia a gente vê que é bem diferente. Eu vejo a evolução dela e isso é muito gratificante. Não posso reclamar do ensino oferecido”.

Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo novos uniformes, mochilas e kit de material escolar (Foto: Divulgação/A. Frota)
Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo novos uniformes, mochilas e kit de material escolar (Foto: Divulgação/A. Frota)
Nos siga no Google Notícias