ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Alunos de escolas municipais já podem se inscrever em cursos de arte e cultura

Helio de Freitas, de Dourados | 27/01/2015 17:56

Estudantes matriculados em escolas municipais já podem se inscrever para participar dos projetos do Nace (Núcleo de Arte e Cultura), ligado à Secretaria de Cultura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. São oferecidas em academias particulares aulas de balé, street dance, teatro, desenho de mangá, desenho artístico e arte para criança. Os cursos são pagos pela prefeitura.

As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura. “Vmos preenchendo conforme a procura, então as matrículas vão continuar abertas até que todas as vagas sejam preenchidas”, explicou a coordenadora do Nace Cultura, Claudia Olé.

Segundo ela, as regras para os alunos que fizeram parte do projeto no ano passado são as mesmas para os que desejam ingressar neste ano. Aqueles que desejam permanecer nos cursos devem procurar o Nace o quanto antes para fazer a rematrícula. Todos os cadastros feitos pelo Nace entram numa fila que dura o ano todo. Caso o aluno não consiga uma vaga neste primeiro momento ele será chamado em qualquer momento, para o lugar dos desistentes.

Podem se inscrever os alunos matriculados no 1º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. Para fazer o cadastro é preciso apresentar uma foto 3x4 do aluno e cópias do comprovante de residência, documento pessoal com foto do pai ou responsável, certidão de nascimento e atestado de escolaridade, que pode ser obtidos na secretaria da escola.

Após a entrega de todos os documentos, o Nace repassa aos pais um encaminhamento para ser levado na academia em que o aluno vai ingressar numa das vagas do projeto da prefeitura. Fazem parte do programa as academias Anna Pavlowa, Maria Ester, Blanche Torres e Entre Artes. As aulas começam no dia 4 de fevereiro.

A sede do Nace Cultura fica no Parque dos Ipês, ao lado do Teatro Municipal. Até sexta-feira desta semana o departamento fica aberto das 8h às 12h e a partir de 2 fevereiro das 8h às 11h e das 13h às 17h. O telefone para mais informações é o 3411-7193.

Nos siga no Google Notícias