ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Alunos deficientes de distritos de Dourados terão transporte adaptado

Viviane Oliveira | 12/01/2012 17:42
Ônibus adaptados já estão em Dourados, prontos para o atendimento. (Foto: divulgação)
Ônibus adaptados já estão em Dourados, prontos para o atendimento. (Foto: divulgação)

A prefeitura vai inaugurar no dia 6 de fevereiro o transporte adaptado para crianças dos distritos de Dourados, que são alunos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e Pestalozzi.

A Informação é da Secretária Municipal de Educação, que no final do ano passado conseguiu concluir o processo de licitação para a contratação de três ônibus, preparados especialmente para atender essas crianças.

Inicialmente pelo menos 93 estudantes com deficiência serão beneficiados com o novo serviço autorizado pelo prefeito Murilo Zauti (PSB) no último mês de dezembro, durante a programação de obras.

Cada ônibus tem capacidade para 31 passageiros. No decorrer do ano, a intenção é aumentar para 15 ônibus, o necessário para atender toda a demanda dos distritos.

No ano passado a vice-prefeita Dinaci Ranzi participou de uma reunião com diversas mães, em Vila Vargas, elas falaram sobre as dificuldades no transporte dos filhos. O sentimento das crianças, segundo as mães, era de exclusão, já que não tinham possibilidades de sair de casa para frequentar uma escola especial.

O proprietário da empresa, Adilson Oshiro, explica que os ônibus são totalmente adaptados para atender os portadores de deficiência com todo o conforto possível, trazendo dos distritos até a porta da escola especial onde estão matriculados.

Adilson disse que esse tipo de serviço é pioneiro no Estado e que a previsão é aumentar as linhas, conforme for aumentando a demanda durante o ano.

A Secretaria Municipal de Educação também já está preparando os demais ônibus convencionais para fazer o transporte escolar a partir do dia 6 de fevereiro, data de inicio do ano letivo.

Nos siga no Google Notícias