A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

12/01/2012 17:42

Alunos deficientes de distritos de Dourados terão transporte adaptado

Viviane Oliveira
Ônibus adaptados já estão em Dourados, prontos para o atendimento. (Foto: divulgação)Ônibus adaptados já estão em Dourados, prontos para o atendimento. (Foto: divulgação)

A prefeitura vai inaugurar no dia 6 de fevereiro o transporte adaptado para crianças dos distritos de Dourados, que são alunos da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e Pestalozzi.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

A Informação é da Secretária Municipal de Educação, que no final do ano passado conseguiu concluir o processo de licitação para a contratação de três ônibus, preparados especialmente para atender essas crianças.

Inicialmente pelo menos 93 estudantes com deficiência serão beneficiados com o novo serviço autorizado pelo prefeito Murilo Zauti (PSB) no último mês de dezembro, durante a programação de obras.

Cada ônibus tem capacidade para 31 passageiros. No decorrer do ano, a intenção é aumentar para 15 ônibus, o necessário para atender toda a demanda dos distritos.

No ano passado a vice-prefeita Dinaci Ranzi participou de uma reunião com diversas mães, em Vila Vargas, elas falaram sobre as dificuldades no transporte dos filhos. O sentimento das crianças, segundo as mães, era de exclusão, já que não tinham possibilidades de sair de casa para frequentar uma escola especial.

O proprietário da empresa, Adilson Oshiro, explica que os ônibus são totalmente adaptados para atender os portadores de deficiência com todo o conforto possível, trazendo dos distritos até a porta da escola especial onde estão matriculados.

Adilson disse que esse tipo de serviço é pioneiro no Estado e que a previsão é aumentar as linhas, conforme for aumentando a demanda durante o ano.

A Secretaria Municipal de Educação também já está preparando os demais ônibus convencionais para fazer o transporte escolar a partir do dia 6 de fevereiro, data de inicio do ano letivo.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions