ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Alunos distribuem mudas de planta que atrai predador do Aedes aegypti

Flávia Lima | 12/02/2016 16:26

O final do período de férias para os estudantes da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto, em Iguatemi, tem sido marcado por ações de combate à dengue.

Mesmo antes do início do ano letivo, professores e alunos mobilizaram a comunidade, organizando kits com sementes de Cotralária Juncea, cujas flores atraem a libélula, inseto predador do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

O trabalho ganhou dimensão em toda cidade, já que foi anunciado na rádio local e redes sociais, atraindo a população à escola, onde os kits estão sendo distribuídos gratuitamente para toda a população do município.

As mudas da planta estão sendo preparadas pelos estudantes e professores e serão plantadas próximas a rios, lagos, lagoas, eliminando possíveis focos do mosquito.

No entanto, a ação não se resume a preparação das mudas. A comunidade escolar também enfatiza as demais ações necessárias que garantem a eliminação dos focos, como a limpeza dos quintais e o descarte do lixo em sacos fechados, além da correta armazenagem de embalagens plásticas.

De acordo com os professores, durante todo o ano letivo serão trabalhadas várias atividades conscientizando os estudantes sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Nos siga no Google Notícias