ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Alvará para operação de extração de cascalho é liberado em Bonito

Renata Volpe Haddad | 23/06/2016 07:51
O primeiro alvará para operação de empresa de extração de cascalho e aterro para a construção civil em Bonito, foi entregue ontem (22). (Foto: Divulgação)
O primeiro alvará para operação de empresa de extração de cascalho e aterro para a construção civil em Bonito, foi entregue ontem (22). (Foto: Divulgação)

O primeiro alvará para operação de empresa de extração de cascalho e aterro para a construção civil em Bonito, distante 257 km de Campo Grande, foi liberado ontem (22) pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Por orientação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o novo sistema de licenciamento de empreendimentos garantiu a liberação do alvará que foi entregue pelo diretor de Licenciamento Ambiental do Imasul, Ricardo Eboli.

A agilidade no licenciamento para extração mineral foi reivindicada pelo ex-vereador Irson Casanova e pelo diretor-presidente da RTVE (Rádio e TV Educativa), jornalista Bosco Martins, durante a realização do seminário Rotas do Desenvolvimento, apontando a necessidade de ativar essa atividade econômica em Bonito, que vai gerar emprego e renda e incrementar a arrecadação do município.

De acordo com Eboli, até a gestão passada o licenciamento ambiental travava a viabilização de novos empreendimentos em Mato Grosso do Sul. “Nesse governo, os processos estão mais rápidos e todos os trâmites legais são cumpridos”.

Nos siga no Google Notícias