ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Amanhã técnicos da UFGD fazem mobilização da greve em Dourados

Viviane Oliveira | 04/07/2011 18:10

As atividades serão realizadas na Praça Antônio João

Como parte das atividades da greve dos técnicos administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) amanhã às 13h30 será realizada atividades na Praça Antônio João em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

Entre as ações está a campanha do agasalho que vai recolher doações para os pacientes do Hospital Universitário, que serão repassadas ao setor de Assistência Social.

Os servidores técnicos administrativos aguardam um posicionamento do Governo Federal, que deve acontecer amanhã (5) com apresentação de propostas do Ministério do Planejamento.

O movimento grevista da FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras) já tem a adesão de 47 Universidades Federais. Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudanças no anexo IV (ampliação da tabela de carreira).

Os funcionários Reivindicam também a devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Nos siga no Google Notícias