ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Amanhã tem sorteio de famílias para mais 288 apartamentos populares

Helio de Freitas, de Dourados | 22/01/2015 16:43
Apartamentos do Residencial Roma beneficiam famílias com renda de até três salários mínimos (Foto: Divulgação/A. Frota)
Apartamentos do Residencial Roma beneficiam famílias com renda de até três salários mínimos (Foto: Divulgação/A. Frota)

Está marcado para amanhã às 8h, no auditório da prefeitura, sorteio de famílias com renda de até três salários mínimos que serão contempladas com os 288 apartamentos da terceira fase do residencial Roma, construído na região oeste de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os apartamentos são construídos com recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e com contrapartida do Estado e do município. O sorteio é feito entre as pessoas cadastradas no Departamento de Habitação da prefeitura.

Além dos 288 titulares do Roma III, serão sorteados 144 famílias para a lista de reserva desse residencial e outros 160 titulares e 80 reservas para o Roma I e Roma II. O sorteio para essas duas primeiras etapas já tinha ocorrido no ano passado, mas muitas pessoas não apresentaram a documentação dentro do prazo e perderam o benefício.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a distribuição das unidades segue normas do Ministério das Cidades. Todas as pessoas cadastradas concorrem, mas algumas têm prioridades estabelecidas legalmente.

A portaria 595, de 18 de dezembro de 2013 do Ministério das Cidades, estabelece que a seleção das famílias para programas habitacionais obedece a vários critérios e dá preferencia a famílias que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres, famílias com mulheres responsáveis pela casa e famílias com pessoas com necessidades especiais.

A lista dos contemplados será divulgada até o dia 29 deste mês no Diário Oficial do Município e afixada no mural do Departamento de Habitação, na sede da prefeitura, na Avenida Coronel Ponciano. O sorteio é público.

Nos siga no Google Notícias