ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Anastácio sedia no fim de semana o 5º Festival de Bandas e Fanfarras

Edmir Conceição | 13/09/2011 09:08
Banda de Anastácio, que será anfitriã no festival
Banda de Anastácio, que será anfitriã no festival

Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Federação de Bandas e Fanfarras e a Prefeitura Municipal de Anastácio realizam no próximo sábado sábado e no domingo (17 e 18 de setembro) on 5º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras.

O Festival terá a participação de 4 mil integrantes, entre músicos, grupos coreográficos, regentes e dirigentes. Eles integrarão 49 corporações musicais que representam ao todo 28 municípios do Estado.

As bandas e fanfarras demonstrarão os mais variados estilos musicais: marchas, músicas eruditas, regionais e até mesmo sucessos do momento fazem parte dos repertórios das corporações, que também apostam nas performances das balizas, balizadores e nas coreografias das linhas de frente, mostrando a evolução que as corporações vivenciaram em Mato Grosso do Sul.

“A realização do 5º Festival Sul-Mato-Grossense é uma grande oportunidade para as corporações apresentarem sua arte e o trabalho sócio–cultural desenvolvido, além de proporcionar aos participantes do evento e turistas o contato com as belezas naturais e a cultura do povo anastaciano que se destaca pelo acolhimento aos visitantes”, diz o maestro Carlos Alberto Alexandre, presidente da federação.

Nos siga no Google Notícias