ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

André e Murilo abrem programação natalina em Dourados nesta quinta

Edmir Conceição | 01/12/2011 19:01
Fonte luminosa musical da Praça Antonio João, em Dourados. (Foto: A. Frota)
Fonte luminosa musical da Praça Antonio João, em Dourados. (Foto: A. Frota)

O governador André Puccinelli participa nesta quinta-feira à noite, em Dourados, ao lado do prefeito Murilo Zauith, da abertura da programação natalina. A abertura acontece às 19h30, na Praça Antonio João, onde o prefeito vai ligar o sistema de iluminação, pela primeira vez instalado da Rua Melvin Jones até o Shopping Avenida Center.

São 27 mil metros de mangueiras com 1 milhão de lâmpadas de led instalados no tronco e galhos de todas as árvores do canteiro central da Marcelino. Depois de acionar as luzes de Natal, o prefeito acompanha a chegada do Papai Noel e faz a abertura da Casa do Papai Noel, instalada na Praça Antonio João. É a primeira vez que Dourados terá a Casa do Papai Noel nas comemorações natalinas. Murilo disse que o Papai Noel vai permanecer no local durante toda a programação para receber as crianças e tirar fotos.

Na noite desta quinta-feira também começa a funcionar a pista de patinação no gelo. Instalada no calçadão da praça, em frente à Catedral Imaculada Conceição, a pista é mais atração no Natal deste ano disponibilizada pela administração municipal. “Durante todo o mês de dezembro, a população de Dourados e de cidades vizinhas poderão se divertir na pista de patinação e de forma gratuita. Um presente para os moradores”, afirmou o prefeito.

A pista de patinação estará aberta ao público até dia 31 de dezembro, gratuitamente para toda a população. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 17h às 22h e aos sábados e domingos das 14h às 22h. O atendimento nos dias 24 e 31 será das 14h às 18h. No dia de Natal, a pista ficará fechada.

Fonte luminosa - A fonte luminosa musical, última etapa do projeto de revitalização da Praça Antonio João, também será inaugurada nesta quinta-feira à noite.

Às 21h, encerrando o primeiro dia da programação Celebração da Luz, a Orquestra de Câmara da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) faz apresentação na praça.

Nos siga no Google Notícias