ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Antes de evento em assentamento, Lula almoça com grupo do MST

Anny Malagolini e Helio de Freitas, de Ponta Porã | 24/08/2016 14:51
Lideranças e militantes esperam a chegada de Lula  (Foto: Helio de Freitas)
Lideranças e militantes esperam a chegada de Lula (Foto: Helio de Freitas)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está no assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, onde participará ainda na tarde desta quarta-feira (24), do 'Ato Nacional em Defesa da Democracia e da Reforma Agrária'.

Lula está neste momento almoçando a 18 quilômetros do núcleo urbano do assentamento, em uma área isolada, onde famílias do Movimento Sem Terra plantam de forma coletiva. Antes de dar início ao ato, o ex-presidente ainda deve reunir-se com lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul.

O ato estava previsto para começar as 14h30, no entanto, a estrutura do palco ainda está sendo montada. Há aproximadamente 80 veículos no local, e há inclusive lideranças de São Paulo que teriam vindo para o Estado apenas para participar do evento.

Reforma Agrária - Mato Grosso do Sul conta com 48 assentamentos, distribuídos em 46 municípios e 27.831 mil famílias assentadas. O mais recente é o Nazareth, em Sidrolândia.

No cadastro do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), há aproximadamente 29 mil pessoas esperando por terra em Mato Grosso do Sul. Ao todo, há 47 acampamentos de sem-terra no Estado. O maior é em Japorã, com 1,6 mil famílias.

Nos siga no Google Notícias