ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Antes de mandar IPTU 2015, prefeitura chama contribuinte para renegociar dívida

Helio de Freitas, de Dourados | 07/01/2015 14:24
Central de Atendimento ao Cidadão, onde contribuintes douradenses podem renegociar dívidas do IPTU (Foto: Divulgação/Assecom)
Central de Atendimento ao Cidadão, onde contribuintes douradenses podem renegociar dívidas do IPTU (Foto: Divulgação/Assecom)

Contribuintes de Dourados, a 233 km de Campo Grande, ainda não receberam os carnês do IPTU 2015, que vence no dia 10 de fevereiro. Enquanto não começa a mandar a cobrança do imposto deste ano, a prefeitura tenta convencer os proprietários de imóveis a renegociarem as dívidas vencidas e aproveitar o desconto que será oferecido a quem estiver em dia com o fisco municipal.

Através da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que os contribuintes inscritos na dívida ativa ou com parcelamento do IPTU de 2014 atrasado devem procurar a Central de Atendimento de Atendimento ao Cidadão para fazer uma negociação.

No mês passado, a prefeitura encaminhou através dos Correios quase dez mil notificações amarelas aos contribuintes inadimplentes, convocando-os para procurarem a Central de Atendimento ao Cidadão e negociar os atrasados. Entretanto, muitas notificações foram devolvidas porque os moradores não foram localizados no endereço dos imóveis. A lista dos contribuintes inadimplentes foi publicada segunda-feira, dia 5 de janeiro, no Diário Oficial do Município.

O diretor de Lançamento e Arrecadação de Tributos da prefeitura, Alex Sandro Pereira Sabino, informou que se contribuinte quitar a dívida à vista é beneficiado pelo PAD (Programa Parcelamento Administrativo) que prevê 75% de descontos nos juros e multas e ainda permite o parcelamento.

Criado em 2011, o programa permanente tem como objetivo de facilitar o pagamento de dívidas e evitar que o imóvel vá a leilão e reduzir inadimplência com IPTU.

Serviço – A Central de Atendimento ao Cidadão fica na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Antonio João. O telefone do local é o (67) 3410-5600. O horário de atendimento até o dia 30 deste mês é das 7h às 12h, de segunda à sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias