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07/01/2015 14:24

Antes de mandar IPTU 2015, prefeitura chama contribuinte para renegociar dívida

Helio de Freitas, de Dourados
Central de Atendimento ao Cidadão, onde contribuintes douradenses podem renegociar dívidas do IPTU (Foto: Divulgação/Assecom)Central de Atendimento ao Cidadão, onde contribuintes douradenses podem renegociar dívidas do IPTU (Foto: Divulgação/Assecom)

Contribuintes de Dourados, a 233 km de Campo Grande, ainda não receberam os carnês do IPTU 2015, que vence no dia 10 de fevereiro. Enquanto não começa a mandar a cobrança do imposto deste ano, a prefeitura tenta convencer os proprietários de imóveis a renegociarem as dívidas vencidas e aproveitar o desconto que será oferecido a quem estiver em dia com o fisco municipal.

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Através da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que os contribuintes inscritos na dívida ativa ou com parcelamento do IPTU de 2014 atrasado devem procurar a Central de Atendimento de Atendimento ao Cidadão para fazer uma negociação.

No mês passado, a prefeitura encaminhou através dos Correios quase dez mil notificações amarelas aos contribuintes inadimplentes, convocando-os para procurarem a Central de Atendimento ao Cidadão e negociar os atrasados. Entretanto, muitas notificações foram devolvidas porque os moradores não foram localizados no endereço dos imóveis. A lista dos contribuintes inadimplentes foi publicada segunda-feira, dia 5 de janeiro, no Diário Oficial do Município.

O diretor de Lançamento e Arrecadação de Tributos da prefeitura, Alex Sandro Pereira Sabino, informou que se contribuinte quitar a dívida à vista é beneficiado pelo PAD (Programa Parcelamento Administrativo) que prevê 75% de descontos nos juros e multas e ainda permite o parcelamento.

Criado em 2011, o programa permanente tem como objetivo de facilitar o pagamento de dívidas e evitar que o imóvel vá a leilão e reduzir inadimplência com IPTU.

Serviço – A Central de Atendimento ao Cidadão fica na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Antonio João. O telefone do local é o (67) 3410-5600. O horário de atendimento até o dia 30 deste mês é das 7h às 12h, de segunda à sexta-feira.




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