A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

18/03/2015 08:27

Antônio João comemora 51 anos com desfile cívico e lançamento de obras

Liana Feitosa
As comemorações pela data iniciaram no último dia 8, com um amistoso de futebol. (Foto: Divulgação)As comemorações pela data iniciaram no último dia 8, com um amistoso de futebol. (Foto: Divulgação)

A cidade de Antônio João, a 279 quilômetros de Campo Grande, celebra 51 anos de emancipação política nesta quarta-feira (18). As comemorações pela data iniciaram no último dia 8, com um amistoso de futebol entre a seleção da cidade, que fica ao Sul de Mato Grosso do Sul, e o time de Caracol.

Veja Mais
Com sítio invadido por índios, família está há nove meses fora de casa
Pistoleiro preso “some” e prefeito de Pedro Juan cobra polícia paraguaia

Nesta quarta-feira, a programação começou às 7h na Praça Carolina Wider Penzo, com ato cívico. Às 9h será realizada premiação dos melhores alunos da rede municipal de ensino no ano de 2014, além de sorteio de prêmios.

Às 10h30, o prefeito Selso Luiz Lozano e autoridades participam da inauguração de obras de asfalto, além de visitas técnicas a outras melhorias em andamento no município.

À tarde, a partir das 14h, acontecerá a 14ª Gincana da Amizade, que será realizada na Praça Carolina Wider Penzo. Em razão da data, o município também celebra uma missa na igreja católica às 18h. O encerramento das festividades ocorrerá à noite, com musical com várias atrações. A entrada é franca.

História - O nome da cidade é uma homenagem ao herói da Guerra do Paraguai, tenente da cavalaria Antônio João Ribeiro que, na época do conflito que envolveu o Brasil e Paraguai, estava destacado na fronteira com o Paraguai, defendendo a soberania nacional.

Devido à invasão do exército inimigo, em número superior de soldados, o tenente Antônio João Ribeiro resistiu e enviou uma mensagem ao comando paraguaio, que dizia: "sei que morro, mas meu sangue e o dos meus companheiros servirá de protesto solene contra a invasão do solo de minha Pátria". Devido à brava resistência, no dia 29 de dezembro de 1864, morre defendendo o país, por isso se tornou figura importante.

Atualmente, segundo estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade conta com 8.612 habitantes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions