A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

21/10/2015 10:12

Apesar de previsão de chuva, sensação térmica ultrapassa os 45°C hoje

Liana Feitosa
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), sol com rápido aumento de nuvens abrem possibilidade para pancadas isoladas e chuva com trovoadas a partir da tarde de hoje em MS. (Foto: Marcos Ermínio)Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), sol com rápido aumento de nuvens abrem possibilidade para pancadas isoladas e chuva com trovoadas a partir da tarde de hoje em MS. (Foto: Marcos Ermínio)

As regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul permanecerão com temperaturas acima dos 40°C até sexta-feira (23). Segundo o meteorologista Natálio Abrão Filho, da Uniderp, a situação é mais crítica nas regiões norte e nordeste do Estado, onde a sensação térmica ultrapassa os 45°C.

"Mato Grosso do Sul tem altas temperaturas, próximas dos 40°C ou acima dessa média, há cerca de um mês. O calor deve amenizar neste final de semana, com chegada de uma frente fria. Não será uma frente fria severa, por isso na próxima semana o calor já volta com força", explicou o meteorologista ao Campo Grande News.

Segundo o especialista, o forte calor vai ser característica marcante desse mês e vai se estender até o verão, que começa no dia 22 de dezembro.

As cidades de Três Lagoas, Porto Murtinho e Cassilândia tem previsão de sensação térmica de 45°C nesta quarta-feira (21), mas em Corumbá a sensação chega a 47°C.

A única cidade que recebeu alguma chuva recentemente foi Três Lagoas, com 0,4 mm nesta madrugada. Com isso, a umidade local subiu e as temperaturas amenizaram caindo dos 31°C à noite para 22°C às 4h.

No entanto, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), sol com rápido aumento de nuvens abrem possibilidade para pancadas isoladas e chuva com trovoadas a partir da tarde de hoje na região central de MS, no Pantanal e norte-nordeste do Estado.

Indígena de 21 anos é assassinado com facada no peito em aldeia
Um indígena de 21 anos foi morto no início da noite desta sexta-feira (20) após ser atingido com uma facada no peito, na aldeia Amambai, em Amambai -...
Homem com facão faz três pessoas da mesma família como reféns em casa
Três pessoas foram feitas reféns em uma casa na rua Rio de Janeiro, Centro de Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande -, na manhã des...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions