A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/10/2016 07:11

Após 17 dias, Marinha encerra operação que envolveu 2 mil homens

Priscilla Peres
Dez navios participaram da operação. (Foto: Marinha do Brasil)Dez navios participaram da operação. (Foto: Marinha do Brasil)
Ações envolveram 2 mil militares da Marinha e do Exército. (Foto: Marinha do Brasil)Ações envolveram 2 mil militares da Marinha e do Exército. (Foto: Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil encerrou hoje (21), a Operação Fronteira Sul realizada durante 17 dias na região de fronteira com o Paraguai. Foram realizadas ações de treinamento, saúde e cultura entre Corumbá, Ladário e Porto Murtinho.

Veja Mais
Militares da Marinha fazem força-tarefa para combater Aedes aegypti
Marinha abre inscrições de processo seletivo para 450 oficiais temporários

Durante as mais de duas semanas, participaram dez navios, quatro aeronaves, lanchas, viaturas e cinco embarcações do Exército, envolvendo cerca de 2 mil militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

A operação foi encerada na madrugada de hoje, com a chegada dos navios em Ladário. Eles navegaram pelo rio Paraguai entre Corumbá e Porto Murtinho, com ações de treinamento dos militares.

No Forte Coimbra, foi realizado o exercício de Tiro real de superfície e em Porto Conceição, 40 km do sul de Porto Murtinho, houve a simulação de uma guerra, com retomada da área. Durante o período, foram inspecionadas 330 embarcações, sendo que 37 foram notificadas.

O navio "Tenente Maximiano, responsável pelas ações de Assistência Hospitalar, realizou 425 atendimentos médicos e 161 consultas odontológicas. Mais de 30 mil medicamentos foram distribuídos.

A população de Porto Murtinho pode visitar e conhecer os navios da operação. E a banda de música do 6° distrito Naval realizou apresentações e oficinas para crianças da cidade.

Marinha abre inscrições de processo seletivo para 450 oficiais temporários
A Marinha do Brasil abriu nesta quinta-feira (13) as inscrições para o processo seletivo do serviço militar voluntário como oficiais temporários, par...
Acontece nesta sexta-feira leilão de casco e peças de navio da Marinha
Acontece nesta sexta-feira (23) o leilão de casco e motores do navio fluvial Piraim, em Ladário - cidade localizada a 419 km de Campo Grande. O pregã...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions