ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Após 17 dias, Marinha encerra operação que envolveu 2 mil homens

Priscilla Peres | 21/10/2016 07:11
Dez navios participaram da operação. (Foto: Marinha do Brasil)
Dez navios participaram da operação. (Foto: Marinha do Brasil)
Ações envolveram 2 mil militares da Marinha e do Exército. (Foto: Marinha do Brasil)
Ações envolveram 2 mil militares da Marinha e do Exército. (Foto: Marinha do Brasil)

A Marinha do Brasil encerrou hoje (21), a Operação Fronteira Sul realizada durante 17 dias na região de fronteira com o Paraguai. Foram realizadas ações de treinamento, saúde e cultura entre Corumbá, Ladário e Porto Murtinho.

Durante as mais de duas semanas, participaram dez navios, quatro aeronaves, lanchas, viaturas e cinco embarcações do Exército, envolvendo cerca de 2 mil militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

A operação foi encerada na madrugada de hoje, com a chegada dos navios em Ladário. Eles navegaram pelo rio Paraguai entre Corumbá e Porto Murtinho, com ações de treinamento dos militares.

No Forte Coimbra, foi realizado o exercício de Tiro real de superfície e em Porto Conceição, 40 km do sul de Porto Murtinho, houve a simulação de uma guerra, com retomada da área. Durante o período, foram inspecionadas 330 embarcações, sendo que 37 foram notificadas.

O navio "Tenente Maximiano, responsável pelas ações de Assistência Hospitalar, realizou 425 atendimentos médicos e 161 consultas odontológicas. Mais de 30 mil medicamentos foram distribuídos.

A população de Porto Murtinho pode visitar e conhecer os navios da operação. E a banda de música do 6° distrito Naval realizou apresentações e oficinas para crianças da cidade.

Nos siga no Google Notícias