A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/08/2015 09:09

Após 33 dias de seca, cidade tem 11 milímetros de chuva e temperatura cai

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva de 11 milímetros nesta quinta-feira interrompeu estiagem de 33 dias em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)Chuva de 11 milímetros nesta quinta-feira interrompeu estiagem de 33 dias em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Voltou a chover nesta quinta-feira (27) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, depois de 33 dias de estiagem. De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, até 8h30 havia chovido 11 milímetros na cidade, o que equivale a 11 litros de água por metro quadrado.

Veja Mais
Dourados está há 31 dias sem chuva e estiagem pode durar mais 15 dias
Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço

A temperatura caiu de 24,1 graus registrados à 1h da madrugada para 15,8ºC às 8h21. Já a umidade do ar subiu de 62% na madrugada para 95% às 7h14. A cidade teve ventos de 34 quilômetros por hora por volta de 0h55, velocidade considerada forte na escala que vai de calmo (2 km/hora) a tornado (acima de 100 km por hora).

A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul teve ontem temperatura máxima de 32,5 graus às 14h54. Nesta semana, o pesquisador e agrometeorologista da Embrapa Cláudio Lazzarotto disse que apesar da estiagem prolongada, a falta de chuva e altas temperaturas neste período do ano podem ser encaradas com normais.

“Tanto as chuvas ocorridas em junho e julho quanto a falta delas, o calor e a umidade relativa do ar baixa são ocorrências normais para nosso inverno. Se repararmos, o que aconteceu neste ano ocorre ciclicamente. De vez em quando aparecem invernos quentes. Talvez a mudança climática esteja em andamento, mas em hipótese alguma traria uma alteração tão brusca”, afirmou ao comentar a possibilidade de o inverno seco e quente estar relacionado ao aquecimento global.

Previsão – De acordo com a previsão divulgada no site do Inpe/CEPTEC (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/ Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a chuva deve ocorrer apenas nesta quinta-feira. A partir de amanhã a temperatura deve voltar a subir, com máxima de 332 graus, e a estiagem se restabelecer na região.

Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Uma rixa antiga, de pelo menos três meses, acabou com o vendedor de espetinho, Ramão Antônio Gomes, 42, gravemente ferido ao ser esfaqueado duas veze...
Empresária é roubada na saída de lotérica e tem prejuízo de R$ 46 mil
Empresária, de 42 anos, teve prejuízo de R$ 46 mil depois de ser roubada por dois homens na saída de uma lotérica da Rua Melanio Garcia Barbosa, no c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions