ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após 4 meses, sindicância descarta falsificação de diploma em escola

Denúncia anônima tinha apontado falsificação de certificado de conclusão do ensino médio para beneficiar irmão de funcionário

Helio de Freitas, de Dourados | 26/08/2015 09:24
José Carlos de Souza, diretor da escola Reis Veloso, disse que falsificação nunca ocorreu (Foto: Eliel Oliveira)
José Carlos de Souza, diretor da escola Reis Veloso, disse que falsificação nunca ocorreu (Foto: Eliel Oliveira)

A suposta falsificação de diploma em uma escola estadual de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, foi descartada em sindicância da Secretaria de Educação Mato Grosso do Sul. O caso começou a ser apurado em abril deste ano, após uma denúncia anônima apontar servidores da Escola Reis Veloso como responsáveis pela fraude. O relatório da sindicância já foi publicado no Diário Oficial do Estado.

O diretor, José Carlos de Souza, disse que a denúncia infundada causou prejuízos para o estabelecimento de ensino e para os servidores de uma das escolas mais tradicionais de Dourados, com 40 anos de história. “Por causa dessa denúncia e de toda a situação gerada por ela, muitas pessoas fizeram brincadeira com o nome da escola e prejudicaram a imagem da unidade”, afirmou.

“Desde o começo eu falava que essa denúncia era falsa. Está aqui a resposta. Aos que fizeram brincadeira de mau gosto, peço que reflitam mais antes de julgar”, afirmou José Carlos. Segundo ele, o relatório da Secretaria de Educação já foi encaminhado para o MPE (Ministério Público Estadual).

A denúncia – A denúncia apontando dois servidores da escola como responsáveis pela fraude de histórico escolar foi feita em março deste ano. No mês seguinte a Secretaria de Educação instaurou a sindicância para apurar o caso.

Segundo a denúncia, o objetivo da fraude seria beneficiar o irmão de um dos servidores, que precisava comprovar conclusão do ensino médio para conseguir emprego em uma empresa da cidade. Entretanto, a sindicância revelou que a denúncia não teve fundamento e que a fraude não aconteceu.

Nos siga no Google Notícias