ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após 45 dias de morte de menina, polícia suspeita de troca de medicamento

Viviane Oliveira | 08/10/2014 11:51
Samila morreu após de ter recebido uma injeção com antibiótico. (Foto: Arquivo Pessoal)
Samila morreu após de ter recebido uma injeção com antibiótico. (Foto: Arquivo Pessoal)

Há 45 dias da morte de Samila Barbosa de Oliveira, 5 anos, a Polícia Civil suspeita de troca de medicamento e aguarda o laudo que vai mostrar qual substancia nociva foi aplicada na paciente. A criança morreu depois de receber uma injeção de antibiótico na Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, distante 418 quilômetros de Campo Grande. A mãe da criança suspeita de erro médico.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Alexandro Mendes de Araújo, cerca de 20 pessoas, entre funcionários e pacientes, foram ouvidos. Em depoimento, o médico José Quaranta Filho, que prescreveu o medicamento, disse que o antibiótico não poderia causar a morte súbita da menina, mesmo se fosse aplicado em quantidade maior.

Ainda conforme o delegado, o laudo que está para chegar, vai mostrar se no tecido da criança há alguma substância nociva, como por exemplo, cloreto de potássio, que se aplicado na veia pode causar a morte imediata. “Uma das hipóteses que nos trabalhamos é com a troca de medicação”, diz Alexandro.

O caso – Samila morreu na manhã do dia 23 de agosto, após ser internada na Santa Casa da cidade. A mãe, a esteticista Alessandra Barbosa da Silva, 35 anos, contou que a filha, estava em seus braços quando uma enfermeira aplicou na veia da criança uma dose de antibiótico, em seguida, a menina deu um grito forte e morreu.

Conforme Alessandra, Samila estava com a garganta irritada e ia embora, quando o médico José Quaranta Filho disse que havia dado uma alteração nos resultados do exame e prescreveu a medicação.

Nos siga no Google Notícias