ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Após 78 dias, professores aceitam acordo e greve chega ao fim

Anny Malagolini e Helio de Freitas, de Dourados | 09/09/2016 17:47
Professores durante assembleia nesta sexta-feira (Foto: Divulgação / Simted)
Professores durante assembleia nesta sexta-feira (Foto: Divulgação / Simted)

A greve dos professores da rede municipal de educação de Dourados, iniciada no dia 22 de junho, chegou ao fim nesta sexta-feira e as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, 12. Durante assembleia realizada hoje, a categoria votou a favor do fim da paralisação e concordaram em retomar as atividades na segunda-feira. A greve foi parcial, e por isso, a reposição de aulas ainda não foi definida.

O acordo foi possível depois que a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que garante os benefícios aos professores e profissionais do administrativos da educaçãoAinda ontem, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), aceitou as reivindicações da categoria, como plano de cargos e carreira dos administrativos, com a reposição salarial retroativa a 2014, a incorporação aos salários do reajuste de 11% concedido aos professores em abril deste ano e o pagamento de 1/5 do salário em duas etapas – outubro e novembro.

Segundo o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), o pagamento do 1/5 é o primeiro passo para a implantação do piso nacional para 20 horas semanais – atualmente o município paga o piso, mas para 40 horas semanais.

A rede municipal de Dourados possui 2,3 mil professores; 800 administrativos e aproximadamente 4 mil alunos. 

Nos siga no Google Notícias