A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/10/2015 09:57

Após administrativos, professores da UFGD devem encerrar greve hoje

Helio de Freitas, de Dourados
Servidores administrativos da UFGD retornaram nesta terça ao trabalho após 140 dias de greve (Foto: Eliel Oliveira)Servidores administrativos da UFGD retornaram nesta terça ao trabalho após 140 dias de greve (Foto: Eliel Oliveira)

Os 530 professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) podem encerrar nesta quarta-feira (14) a greve iniciada em maio. A decisão será tomada em assembleia às 14h, na sede da Aduf (Associação dos Docentes da Universidade Federal).

Veja Mais
Após acordo, administrativos da UFGD voltam ao trabalho na terça-feira
Após apoio, alunos criticam greve e pedem retorno de aulas na UFGD

O fim da paralisação dos docentes da maior universidade pública do interior de Mato Grosso do Sul é dado como certo, principalmente porque os servidores administrativos encerraram a greve na semana passada e voltaram ao trabalho nesta terça-feira. Além disso, a maioria das 40 universidades federais brasileiras já decidiu encerrar o movimento.

Fábio Perboni, presidente da Aduf/UFGD, disse que se a maioria dos professores decidir pelo fim da greve as aulas podem ser retomadas já na próxima semana. O calendário acadêmico da UFGD foi suspenso em julho em decorrência da paralisação de administrativos e docentes e agora será preciso reprogramar a conclusão do ano letivo.

Tanto administrativos quanto docentes das universidades federais brasileiras estão encerrando a greve sem conseguir o reajuste de 27% que solicitavam. As duas categorias receberão do governo federal reajuste de 5,5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions