ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após administrativos, professores da UFGD devem encerrar greve hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 14/10/2015 09:57
Servidores administrativos da UFGD retornaram nesta terça ao trabalho após 140 dias de greve (Foto: Eliel Oliveira)
Servidores administrativos da UFGD retornaram nesta terça ao trabalho após 140 dias de greve (Foto: Eliel Oliveira)

Os 530 professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) podem encerrar nesta quarta-feira (14) a greve iniciada em maio. A decisão será tomada em assembleia às 14h, na sede da Aduf (Associação dos Docentes da Universidade Federal).

O fim da paralisação dos docentes da maior universidade pública do interior de Mato Grosso do Sul é dado como certo, principalmente porque os servidores administrativos encerraram a greve na semana passada e voltaram ao trabalho nesta terça-feira. Além disso, a maioria das 40 universidades federais brasileiras já decidiu encerrar o movimento.

Fábio Perboni, presidente da Aduf/UFGD, disse que se a maioria dos professores decidir pelo fim da greve as aulas podem ser retomadas já na próxima semana. O calendário acadêmico da UFGD foi suspenso em julho em decorrência da paralisação de administrativos e docentes e agora será preciso reprogramar a conclusão do ano letivo.

Tanto administrativos quanto docentes das universidades federais brasileiras estão encerrando a greve sem conseguir o reajuste de 27% que solicitavam. As duas categorias receberão do governo federal reajuste de 5,5% em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017.

Nos siga no Google Notícias