ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Após barco virar, mulher passou noite se segurando em galho de árvore

Caroline Maldonado e Viviane Oliveira | 30/09/2014 13:11

Equipes da Marinha e Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo continuam as buscas pelo homem que desapareceu após naufrágio de um barco no lago da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota, em Anaurilândia, a 371 quilômetros de Campo Grande. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (27) e uma mulher que também estava no barco foi resgatada depois de passar a noite se segurando em um galho de árvore com colete salva-vida.

O homem desaparecido é do Estado de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina. Os bombeiros de Mato Grosso do Sul já não participam mais das buscas. Hoje (30), ajudam no trabalho um helicóptero Águia da Polícia Militar, quatro embarcações da Marinha do Brasil, três do Corpo de Bombeiros, todos do Estado de São Paulo; além de quatro barcos de civis. A equipe de mergulho suspendeu o trabalho ontem (29), porque o comandante da corporação descartou a possibilidade de o homem estar submerso.

Acidente – Segundo os bombeiros de Nova Andradina, a mulher resgatada contou que quando o homem percebeu que a água entrava e o barco iria virar, ele deu um colete para ela e não teve tempo de colocar o seu. Ela disse ainda que quando a embarcação afundou, ela viu o homem se afogando.

Depois disso, ela ficou boiando até conseguir se segurar em um galho de árvore e ficou de sexta até sábado de manhã no mesmo local esperando por socorro. Os bombeiros já encontraram o barco e pertences, mas não divulgaram os nomes da mulher resgatada e do homem desaparecido.

Tragédias - Esse naufrágio foi o terceiro de quatro que ocorreram em apenas cinco dias em Mato Grosso do Sul. Um homem de 62 anos e um adolescente de 16 morreram depois que o barco em que pescavam virou na tarde de sábado (27), na região da Ponte do 21, no Rio Miranda, na divisa de Anastácio e Bonito.

Na terça-feira (23), em Corumbá, um barco militar da Bolívia virou, matando duas pessoas. Na quarta-feira (24), no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, um barco-hotel de bandeira paraguaia naufragou. Na embarcação havia 27 pessoas, entre turistas e tripulantes, 13 pessoas conseguiram salvar, 11 corpos foram encontrados e três ainda estão desaparecidos.

Nos siga no Google Notícias