A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/08/2011 09:15

Exposição SOS Mata Atlântica permanece em Dourados até este domingo

Edmir Conceição

A exposição itinerante SOS Mata Atlântica permanece em Dourados até este domingo. Desde quarta-feira, um caminhão do projeto está no calçadão da Praça Antônio João, fazendo atividades, principalmente com participação de alunos das escolas públicas. A exposição é promovida pela Fundação SOS Mata Atlântica, de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A bióloga e educadora ambiental do Imam (Instituto do Meio Ambiente) Helaine Nonato Camilo informou que Dourados é a única cidade do Centro-Oeste a receber a exposição.

De acordo com mais recente levantamento do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado em maio deste ano pela entidade e pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), resta em Dourados apenas 2% da Mata Atlântica original. Mato Grosso do Sul perdeu 117 hectares do Bioma no período de 2008 a 2010.

“Em Dourados ainda existe uma pequena parte da Mata Atlântica, que para muitas pessoas é desconhecida. A exposição mostra onde ela começa e onde termina e os benefícios que a mata traz à população e ao meio ambiente”, destacou a bióloga. Ela lembra que a última vez que a exposição esteve em Dourados foi em 2009.

Entre as atrações acontecem oficinas, exposições, jogos educativos, palestras, análise de água e exibições de filmes.

A equipe do SOS Mata Atlântica segue uma programação durante toda a semana. Nesta sexta-feira, as atividades começaram às 10h, com a exibição de sessões do CineMata, o cinema socioambiental da SOS Mata Atlântica, com filmes para todos os públicos. Às 15h acontece uma oficina de desenho sobre os animais da Mata Atlântica.

Neste sábado, às 11h, acontece a oficina de brinquedos feitos com garrafas PET e, a partir das 14h, mais jogos educativos da exposição. No domingo, às 10h, serão exibidas novas sessões do CineMata.

Há ainda diversas outras atividades que acontecem a qualquer hora do dia. Entre elas estãoMini Biblioteca para consultas, oficinas de desenhos e de pintura de máscaras, a brincadeira Caminho das Águas, Jogo da Cidadania, Jogo da Memória, Quebra-Cabeças Ambiental e o Mapa Interativo.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions