ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Após decisão da Justiça, Curtume diz que não vai paralisar atividades

Viviane Oliveira | 25/07/2014 15:20
O curtume informou por meio de nota nesta sexta-feira (25), que vai continuar em operação. (Foto: divulgação)
O curtume informou por meio de nota nesta sexta-feira (25), que vai continuar em operação. (Foto: divulgação)

Após determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para que as atividades fossem paralisadas por irregularidades ambientais, o Curtume Três Lagoas LTDA, localizado no município do mesmo nome, distante 338 quilômetros de Campo Grande, informou por meio de nota nesta sexta-feira (25), que vai continuar em operação.

A empresa, segundo a advogada Ana Carolina Cotrin, aguarda a resposta ao recurso da decisão realizado junto ao Tribunal de Justiça para a manutenção das atividades. O Curtume, que emprega mais de cem trabalhadores, afirma que já tomou todas as medidas administrativas e realizou protocolos junto ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), para regularizar a situação.

De acordo com o Curtume Três Lagoas Ltda, está agendada para o dia 25 de setembro, às 13h30, uma visita técnica que será realizada pelo Imasul, marcada pela diretora da empresa, Délia Villamayor Javorka. No mesmo dia, às 19h, será realizada uma audiência pública.

Na semana passada, o TJ determinou a paralisação das atividades do curtume. Foi unânime a decisão que acatou recurso de apelação e reexame necessário interposto pelo Imasul contra liminar concedida em primeiro grau que suspendeu um decreto do órgão determinando que a empresa parasse as atividades, por irregularidades ambientais. (Com informações do site Perfil News).

Nos siga no Google Notícias