ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Após decisão da justiça, Unimed não terá que indenizar paciente

Alan Diógenes | 14/03/2014 22:02

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul acatou o recurso apresentado pela Unimed de Dourados - Cooperativa de Trabalho Médico, que não aceitou pagar indenização por danos morais a uma paciente que mesmo tendo plano de saúde contratado, não teve tratamento cirúrgico coberto.

De acordo com a paciente Suely Pagliarini de Oliveira, ela foi submetida a uma consulta médica em um hospital de São Paulo (SP), e foi diagnosticada com um tumor cancerígeno na região abdominal, razão pela qual foi marcada cirurgia de emergência para uma semana após o diagnóstico.

O hospital encaminhou pedido de autorização dos procedimentos à cooperativa, que não o aprovou sob a alegação de que se tratava de procedimento de alto custo não coberto pelo plano contratado pela paciente.

Após o fato, Suely entrou na Justiça e o juiz da 1ª Vara Cível de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, acatou a ação e pediu que a cooperativa pagasse indenização por danos morais.

Por sua vez, a cooperativa entrou com um recurso alegando inexistência de pedido administrativo para realização de procedimento no hospital da capital paulista, e a inexistência de urgência.

O desembargador da 5ª Câmara Cível Vladimir Abreu Da Silva acatou o recurso da cooperativa informando que “o contrato celebrado entre as partes é claro ao determinar que a cobertura, no âmbito nacional, ocorrerá somente para urgências e emergências, o que justifica a necessidade da produção da prova pericial”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias