ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Após “denúncia”, prefeitura divulga notas ficais de compra de EPIs para garis

Bruno Chaves | 13/01/2014 17:56

Após matéria “Leitor denuncia trabalho irregular de garis de Bodoquena; prefeitura esclarece”, a Prefeitura Municipal de Bodoquena divulgou notas fiscais de compras de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) destinado aos garis da cidade.

As notas são dos meses março, abril e novembro, de 2013, e janeiro de 2014. Juntas, elas ultrapassam o valor de R$ 8 mil.

Entre os equipamentos adquiridos pelo Executivo Municipal estão protetor auricular, óculos, luva, caixa térmica, botina, máscara, colete, capa de chuva, boné, peneira e outros, além de materiais de serviço, como vassouras e produtos de limpeza.

Segundo o prefeito Jun Iti Hada, os garis saem da Secretaria Municipal de Obras com todos os EPIs. “Só se eles tiram na rua. Eu sei que muitos falam que é desconfortável, mas eles têm que usar”, acredita.

Jun Iti ainda revela que há cerca de um mês o Ministério do Trabalho visitou a prefeitura para verificar a situação dos garis. “Eles constataram que existia os EPIs, sendo que faltava só um tipo de equipamento. Posteriormente, esse EPIs foi adquirido”, afirma.

Nos siga no Google Notícias