ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após denúncias, operação interdita 5 dos 12 moteis por falta de alvará

Helio de Freitas, de Dourados | 04/05/2015 09:48

Cinco dos 12 motéis de Dourados, a 233 km de Campo Grande, estão interditados há quatro dias por falta de alvará de funcionamento. A interdição ocorreu durante uma operação realizada na quinta-feira da semana passada, envolvendo o MPE (Ministério Público Estadual), Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e fiscais de posturas do município.

Coordenada pela promotora da Infância e Adolescência, Fabrícia Barbosa Lima, a operação foi desencadeada após denúncias de que os motéis estariam permitindo a entrada de menores de idade. As denúncias revelavam inclusive que estudantes estariam “matando” aula para encontros sexuais nos estabelecimentos.

Ação semelhante realizada há três anos tinha encontrado cinco menores nos motéis da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Desta vez, no entanto, a denúncia não se confirmou, segundo o Ministério Público, já que nenhum menor foi encontrado nos estabelecimentos durante a operação feita na quinta-feira.

O Campo Grande News apurou nesta segunda-feira que o motivo da interdição dos cinco motéis foi o alvará de funcionamento vencido, mas os estabelecimentos já procuraram o setor de posturas do município para regularizar o documento e todos devem voltar a funcionar nesta semana.

Ao jornal “O Progresso”, a promotora Fabrícia Barbosa Lima afirmou considerar positivo o fato de não encontrar menores nos motéis. Segundo ela, isso demonstra que o trabalho feito na cidade, para combater essa prática, tem apresentado resultados.

Nos siga no Google Notícias