A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/10/2014 16:35

Após derrota, Delia Razuk pede licença e suplente assume na Câmara

Helio de Freitas, de Dourados
Joédi Guimarães fica no cargo por 40 dias; na campanha ele prometeu abrir mão do salário se fosse eleito (Foto: Divulgação/Thiago Morais)Joédi Guimarães fica no cargo por 40 dias; na campanha ele prometeu abrir mão do salário se fosse eleito (Foto: Divulgação/Thiago Morais)

Derrotada na eleição para deputada estadual, a vereadora Delia Razuk (PMDB) pediu licença nesta segunda-feira e ficará afastada por 40 dias da Câmara de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Hoje mesmo a mesa diretora empossou o suplente Joédi Barbosa Guimarães, 44 anos.

Veja Mais
Derrotado nas urnas, Marçal Filho anuncia aposentadoria da vida política
PT perde mais uma vez em Dourados, cidade com histórico de vitórias petistas

Advogado e procurador da Fazenda Nacional, Joédi Guimarães é filiado ao PRP, pelo qual disputou as eleições de 2012. Naquela campanha, ele prometeu abrir mão do salário de vereador, de R$ 10 mil, caso fosse eleito. Chegou a registrar em cartório que doaria o salário para uma instituição de assistência a crianças. Mesmo diante da promessa, recebeu 942 votos, não conseguiu se eleger e ficou como primeiro suplente da coligação. Nas eleições 2014 Joédi foi segundo suplente do candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Ayache.

Após fazer o juramento e assinar o termo de posse, Joédi Guimarães fez um rápido pronunciamento e se disse emocionado por ocupar, mesmo por pouco tempo, uma cadeira na Câmara da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. “Emoção só comparada com o nascimento de meus dois filhos e de ter sido paraninfo de uma turma de direito da Unigran”, afirmou ele.

De acordo com a assessoria da Câmara, Delia Razuk solicitou afastamento para tratar de assuntos particulares, mas pode reassumir caso consiga resolver essas questões antes dos 40 dias regimentais. Em mensagem lida no plenário, a vereadora peemedebista disse "ter certeza” que Joédi Guimarães saberá conduzir muito bem o mandato durante sua ausência.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions