A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

29/07/2012 08:47

Após discussão por som alto, jovem é morto por PM de folga

Ana Paula Carvalho
Rodrigo foi morto por PM (Foto: Orisvaldo Sales)Rodrigo foi morto por PM (Foto: Orisvaldo Sales)

Um jovem de 19 anos foi morto após discutir com um policial militar por conta do som de um carro que estava com o volume alto, em Naviraí, município distante 366 quilômetros da Capital.

Veja Mais
Policial que matou vizinho por causa de som alto é trazido para presídio militar
Pajero com 5 passageiros sai da pista, capota e “sobe” em poste de energia

De acordo com o site Portal do MS, Rodrigo Pereira dos Santos chegou em casa por volta das 21h. Ele estacionou o carro que dirigia e deixou o som ligado. Incomodado, o policial, que mora a poucos metros da casa da vítima e estava de folga, foi até lá reclamar.

Rodrigo e o homem, identificado como subtenente Reinaldo Gonçalves, de 47 anos, discutiram. A vítima foi baleada no peito e morreu no local.

Revoltados, familiares de Rodrigo e moradores da região tentaram invadir a casa de Reinaldo. Policiais militares foram chamados para conter o tumulto.

O policial militar foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil do município. Ele foi autuado por homicídio doloso.




As pessoas que estão criticando o pm é porque não tem vizinhos barulhentos e selvagens como eu tenho uma familia vizinha inteira violenta e fazem os que eles querem,eles ameaçam, debocham ,mentem ,eu inclusive ja fui espancada de pazada por um deles,o pai do espancador,os irmãos ,a mulher do espancador estão rachando o bico e dando altas festas com som bem alto como se estivessem comemorando que a familia deles é intocavel ,nem quando os vizinhos chamam a policia e a policia vai embora ai é que eles erguem mais o som tipo quem aqui da nossa familia tem medo,ai a vizinhança mesmo quase enloquecendo deixa pra la e fica sofrendo, a justiça precisaria de leis para punir esse tipo de vizinhos que acha que tudo pode, esse pm pra mim fez o certo se ele não tivesse se defendido hoje ele estaria
 
sidneia s. franco em 21/10/2012 20:24:12
Fico triste ao ler comentários do tipo que o policial estava certo, ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa e muito menos julgar. Ninguém aqui estava lá para saber oq realmente aconteceu, um jovem foi morto e todos só se preocupam em dizer que som alto pertuba. Quantas e quantas vezes já aconteceu comigo ou com vc isso? e por isso vou sair matando? que isso gente?
 
Annelyse Lobo em 30/07/2012 12:27:48
A SOCIEDADE JÁ TÁ CANSADA DE VER HIPÓCRITAS DEFENDEREM ASSASSINOS.
 
MARIVALDO ABDIAS em 30/07/2012 12:23:57
NOsssa que falta de humanidade um policial tirou a vida de um jovem e tem gente que acha bom,normal gente os policiais tem que caçar bandido e assassinos eles ganham para nos proteger isso pode acontece com qualquer um de nos quer dor para a familia a justiça tem que acabar com esses policiais desequilibrados
 
maria aparecida correia da silva em 30/07/2012 10:10:40
Na vida a melhor forma de se resolver qualquer atrito é o dialogo, e concerteza esse policial perdeu a sua rasão na hora em q ao invez de uma converssa cordial ele se prevaleceu de seu cargo, se ele fosse realmente cordial a situação não chegaria a esse ponto, porem se ele não quisesse causar confusão ele não teria ido armado resolver um problema de vizinhança. Gentileza gera Gentileza
 
Joice MeIre em 30/07/2012 10:02:30
Muitas pessoas se sentem desamparadas pela lei, essa a qual não existe na pratica!
A falta de estrutura da parte física do policiamento, faz com que isto seja corriqueiro
qdo se lg no 190, mais este assunto é de grd importância, pois sempre acaba em tragédia.
Eu sofro com isto a 4 anos...
 
Darci Bela em 30/07/2012 08:38:13
cahei foi pouco..tenho uns vizinhos aqui que escutam o tal de SERTANEJO no horario errado..a lei diz até 11 horas..eles começão depooooooooooois das onde sda noite..resolvi eu mesmo o problema..perguntem como..respondo e dou a receita ..moleque tem que ser tratado com tal..
 
marcelo gomes em 30/07/2012 08:27:54
Solidariedade ao subtenente sim! Agiu pela raiva e está sofrendo as consequências. Já sofri algumas vezes este problema de som alto e cheguei até mesmo chamar a polícia. A polícia veio e os caras baixaram o som, quando a polícia virou as costas eles aumentaram novamente. Haja paciência!!!
 
Cassiano Jorge em 30/07/2012 08:07:05
É isso que dá, como a lei do silencio não funciona, a pessoa que está nesta situação perde a cabeça, só quem passa por isso como eu senti na pele durante um ano sabe do que estou falando. É uma pena q esse pulicial teve q fazer isso, falo por min sinto muito com essa situação. "Para q existe leis se não são executadas, vc chama chama e naacontece" ponto final.
Noemí
 
Noemi Ferreira em 30/07/2012 07:45:26
Quem julgará será a Justiça Comum, considerando que o Policial Militar estava de folga. Tenham certeza, será absolvido. Todos nós que recolhemos pesados impostos não temos minimamente nossos direito respetiados, nem pelos governos constituidos, nos três níveis, nem pelo cidadão comum. Lamentável! uma vida que se perde, porém se perdirmos para alguém baixar o volume do som, certamente redundará em
 
Rinaldo Ribeiro em 30/07/2012 07:15:45
parabéns ao policial, esses vagabundos ficam ouvindo som no maximo volume e não respeitam ninguem vc não consegue assistir tv e nem mesmo conversar dentro d sua propria casa. quem defende esse tipo d atitude é pq age da mesma maneira eles querem t empurrar d goela a baixo o péssimo gosto musical q eles têm.
 
donizete canale em 30/07/2012 07:14:20
Cadê os policiais do bem para comentar o caso???????
 
MARIVALDO ABDIAS em 30/07/2012 06:41:41
Nada justifica tirar uma vida, ainda mais por motivo fútil. Sabemos que a perturbação causada pelo som alto é crime, logo deve ser tratado por quem de direito, a policia em serviço. Policial de Folga não poderia sacar de sua arma e disparar contra esse rapaz, uma vez que este não estava em posse de arma de fogo e não apresentava ameaça a ninguem. O policial no meu ver agiu erroneamente.
 
luciano lima em 30/07/2012 02:02:39
Se o motivo for realmente o som alto não justifica,aliás nada justifica vc tirar a vida de outra pessoa.
 
gilmar santos em 29/07/2012 12:59:20
Ter salario baixo não justifica o crime, se o salario esta baixo pede demiçao e va trabalhar em outro lugar..............
 
joao alves da silva em 29/07/2012 12:54:42
O som alto hoje é um mal que incomoda, e as pessoas que fazem uso não se atenta para a pertubação sonora que causa,leis mais rígida para o caso deveria ser imposta a esses infratores, lamentável o desfecho desse caso,esperamos que essa tragédia reflita nas autoridades.
 
Bianor Muller. em 29/07/2012 12:49:17
Nossa! Quanta IGNORÂNCIA, meu Deus em que mundo estamos, muito idiota este policial, que Deus tenha pena da alma dele.
 
Aline Costa em 29/07/2012 12:30:01
Apenas uma pergunta esta sem resposta.
A vida de quem estava em risco que justificasse o disparo de arma de fogo?
 
Fernando Maciel em 29/07/2012 12:09:07
Meus sentimentos a família do rapaz,isto não justifica tirar uma vida por este motivo,faltou bom senso e amor a vida.quando ocorrer este tipo de pertubação favor entrar em contato com 190 que dará apoio necessário para restabelecimento da ordem no local,

Marcelo...
 
Marcelo Oliveira em 29/07/2012 11:46:54
Esses caras que ficam ouvindo som em altíssimo volume não respeitam ninguém. Você pede para diminuir o som e eles riem na sua cara dizendo que "a rua é livre". Pior seria se o policial é que tivesse sido morto.
 
Paulo Alfredo Ocampos em 29/07/2012 11:44:00
O que existe de fato hoje em dia e na sua grande maioria são pessoas mau amadas.
Tudo incomoda.
 
antonio pereira em 29/07/2012 11:40:59
NOSSA!!!! solidariedade ao subtenente. o cara deu um tiro no peito do rapaz por causa de um som alto.pelo amor de DEUS. sem comentarios.......
 
fabio carvalho em 29/07/2012 11:37:02
isso acontece em todo lugar,tem uns que pensam serem donos do pedaço,ligam seus sons no ultimo volume com aquelas músicas com letras ridículas,e acham que estão abafando, passíveis de detenção por pertubação do sossego,crime ambiental e apologia ao crime, porque tem umas letras estranhas que incentivam alguns doentes a praticá-lo.
 
francisco da silva em 29/07/2012 11:27:00
Caro Julio Cardoso, Como pode ver na lei de contravenções, não há nenhum dispositivo que diga a hora em que a perturbação começa ou termina, como bem disse o Nilson Franco. Se você por acaso passa por esse tipo de pertubação acorde de reclame é seu direito, seja as 07:00 da manhã, 15:00 da tarde ou 21:55 da noite... Agora se você costuma pertubar alguém, cuidado, você pode ter seu som confiscado.
 
CLAUDIO BENITES em 29/07/2012 11:23:00
Caro Julio Cardoso. A Lei de Contravenções penais e clara.
Art. 42. - Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios: I – com gritaria ou algazarra; II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guada.
 
Claudio Benites em 29/07/2012 11:15:00
Oh Júlio Cardoso! Não existe um horário estipulado para se ouvir som alto. A partir do momento que está incomodando e alguém reclama o som deve ser desligado ou ter seu volume diminuído.
 
Ivan Freitas em 29/07/2012 11:03:09
Há vários casos de mortes registradas, cuja motivação é justamente a perturbação de sossego, a intolerância das partes, tanto do queixoso quanto do acusado. vizinhos que possuem som altamente ruidoso e não se importam com dia, hora, sem a mínima capacidade de respeitar aos vizinhos, que são obrigados a ficar por horas a fio ouvindo porcaria. Não condeno o policial, pois sei bem como isso ocorreu.
 
luiz phellipe em 29/07/2012 10:34:01
Quero aqui deixar minha solidariedade ao subtenente Reinaldo, que por conta de uma pessoa irresponsavel e sem amor a vida, talvez tenha complicado sua propria vida e profissão. Digo isso porque infelizmente é frequente o caso de pessoas que por falta de amor proprio necessitam de se aparecer de alguma maneira e esse fato só comprova que até paciencia tem limite.
 
Célia Puppo em 29/07/2012 10:33:29
Júlio, não é só o som alto não,tem todo um stress da vida policial,do dia a dia,do salário insuficiente,da inexistencia d auxilio psicológico,da falta de incentivo governamental,que os policiais sofrem,e os militares sequer podem reclamar sob pena de serem punidos!O cara não tem preparo pra ter uma arma? É o governo que não tem preparo pra tratar corretamente muita coisa na administração pública!
 
Adriano Magalhães em 29/07/2012 10:32:14
O PESSOAL CONFUNDE MUITO A LEI DO SILENCIO,ANTIGAMENTE VIGORAVA ESTA ANTIGA LEI,EM QUE A HORA LIMITE ERA 22:00.HOJE NO ENTANTO VALE A PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO,NÃO IMPORTANDO A HORA E SIM A PERTURBAÇÃO EM SI,PODENDO SER UM CÃO LATINDO,GALO CANTANDO,SOM ALTO,GRITOS E ASSIM POR DIANTE.COMO JÁ FOI DITO,O SEU DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O DO VIZINHO.TEMOS QUE SER CONSCIENTES E RACIONAIS.
 
Nilson franco de oliveira em 29/07/2012 10:29:05
O policial de folga em questão agiu totalmente errado.O procedimento correto era ele ou qualquer pessoa incomodada com a pertubação ter ligado 190 e acionado a equipe PM de serviço que acabaria com a algazarra sob pena de o autor do som responder por Pertubação do sossego alheio,assim teria se restabelecido a ordem e ninguem teria morrido.
 
edmur penedo em 29/07/2012 10:21:27
O policial agiu certo, ele deve ter pedido várias vezes para esse deliquente se comportar com o som alto. Aqui em Paranaíba, vai acontecer morte também, nós paranaibense não aguentamos esse som, bate estaca no nossos ouvidos, nas ruas e principalmente em frente a Sertão, no alto da Av. Três Lagoas,
 
Jose Roberto da Silva em 29/07/2012 10:17:53
nosso amigo rodrigo pereira foi morar com deus ......... ................................................. mas uma pessoa vai ter que morrer por causa de uma pessoa mau disiplinado.so por causa que tem poder de ser policial pode ai tirar a vida do nosso amigo.isso e uma vergonha..
 
andre gama em 29/07/2012 10:11:49
Esse policial com certeza ja estava sendo alvo de varias provocações por parte do garoto e isso foi a gota d'agua para esse fatídico episódio. Policial também é ser humano e tem sangue nas veias e de tanta provocação acabou perdendo a paciencia. Com certeza ele deve ser absolvido pelo volume de stress em que se encontrava e naum pode responder por suas atitudes em momento de descontrole emocional.
 
joao paulo em 29/07/2012 10:08:28
É, na verdade esse negócio de som, já se tornou um gravissimo problema, pois tem carinhas que se acham o "rei da cocada preta" e ligam o som no último volume, pior, ouvindo músicas ruins. Tem som que é mais caro que o carro.
 
Gilson Giordano em 29/07/2012 10:04:00
Aprendi uma coisa na escola quando era pequeno que nunca esqueci: "O nosso direito vai até onde começa o direito dos outros" acho que está bem claro o horário que o rapaz ouvia o som, 21h ( 9 da noite), o permitido não até até às 22:00? Enfim se perde uma vida por conta de uma uma pessoa despreparada que um dia ganhou posse de uma arma e que infelizmente não tem preparação alguma pra utilizá-la.
 
julio cardoso em 29/07/2012 09:44:33
Eu ja passei por esse tipo de encomodo.Não vou dizer que o policial que matou esta certo.Porem o rapaz que houvia a musica alta deveria ter o bom senso que estava incomodando.Por os dois ser desiquilibrado. Deu no que deu. masd uma ves a familia é culpada por não tger dado a educação devida.Agora o que resta é chorar. Um por ter morrido. E outro por estar preso.Que sirva de lição.
 
Milton Cesar de oliveira em 29/07/2012 09:34:33
Esqueceram de mencionar que o PM estava de folga e passou o dia bebendo e também ouvindo som alto. A ira ficou quando o vizinho ligou um com maior volume.
 
Juca/Navirai-MS em 29/07/2012 09:08:09
Queria saber se o policial abaixou o som do carro depois? Pois ninguem é obrigado a ficar ouvindo musica idiota e sem pudor, DEMOROU PARA ACONTECER, E ACHO QUE VAI ACONTECER MAIS, POIS ESTES JOVENS ACHAO QUE SAO IMORTAIS COM ESSES CARROS COM SOM. FALTA É RESPEITO E BERÇO...
 
LUCIANO MARANGONI em 29/07/2012 07:42:23
Parabéns ao policial !!!! Hoje em dia a sociedade deve ser tratada assim mesmo, a ferro e fogo. Minha manifestação de solideriedade ao policial que infelizmente irá responder por crime doloso, mas isso não dá nada, em breve estará em casa, no seio de sua família, e o que é melhor, sem vizinho incomodando. Parabéns.
 
Amadeu nascimento em 29/07/2012 06:52:22
‘’Triste Notícia mais uma vitima, são (04) fatos que sempre irá causar mortes de pessoas inocentes são eles: Cachorros, Crianças, Som Alto ( incomodam vizinhos) e estresse no Trânsito, até quando vão acontecer esses tipos de Crime por coisas que na verdade poderia ser resolvidas de forma mais tranquila e dialogo entre as partes ’’.

 
patricia Nunes Chaves em 29/07/2012 06:46:08
Nada justifica um erro desses"nimguem tem o direito de tirar a vida de seu proximo"
Só Deus tem esse direito,Uma pena para esse policial,errou e a comunidade tbm ,isso mostra claramente as nossas altoridades governamentais ou não governamentais o despreparo, quanto a sua classe qual seja ela.....
 
anderson nogueira em 29/07/2012 06:42:05
É claro que não se deve tirar a vida de ninguém, mas esses sem educação que ficam ouvindo som alto e desrespeitando as pessoas merecem uma punição severa.
 
Mário Rosa em 29/07/2012 06:39:59
A POLICIA E PRA DEFENDER, PROTEGER, CUIDAR NÃO MATAR, O DIREITOS HUMANOS TEM QUE DAR UMA OLHADA NESSES POLICIAS QUE TA ACABANDO COM FAMILHAS,DEIXANDO FILHOS SOZINHO NO MUNDO,QUE CADA DIA QUE PASSA ESTA FICANDO MUITO DIFICIL.FICA O MEU COMENTARIO MUITO REVOUTADA.
 
ROSILENE DA SILVA em 29/07/2012 06:30:02
Policia tem que matar bandido....não pessoas que estão com um som alto!
E agora, quando PM mata bandido os direitos humanos metem a boca reclamnado, quero ver a repercussão que isso vai dar....
Lamentações pois vi esta semana passada policiais eliminarem quem deve ser eliminado e não uma pessoa com som alto!
 
Anderson Silva em 29/07/2012 06:25:14
Nossa! quantos comentários trágicos... esqueceram que o policial infringiu um Direito Constitucional e estão discutindo uma "Contravenção Penal". Gente acorda... O Policial fez errado, mas é lógico que este fato já tem um longo histórico que motivou o resultado. Deve sim responder pelo crime o policial, mais não deve ser defendido e acusado por nos desconhecedores da real motivação.
 
Waltier Borba em 29/07/2012 06:05:49
Nada justifica a morte desse rapaz. Esse Policial agiu erradíssimo. Som alto incomoda e muito, mas não é agindo dessa forma que irá solucionar os problemas. Só pq é militar acha que pode sair matando todo mundo. Afinal a PM representa o Estado. Quando presta o juramento presta em nome do Estado. E tb não justifica o fato de que a PM tem stress que ganha pouco.Nada tem a ver. Que se faça justiça.
 
vanessa silva em 29/07/2012 05:58:04
Matar uma pessoa devido a som de carro em alto volume beira a selvageria.
 
edson navarini em 29/07/2012 05:23:04
Bem não querendo por lenha na fogueira,talvez o P M não tenha matado por causa do som ,mas sim pelo desaforo que talvez o rapaz tenha feito com ele,pois com certeza ele fez a abordagem e chamou a atenção do rapaz, foi grosso e cresceu ai o fato aconteceu com certeza o P M tbem estragou sua carreira por causa de um inconsequente na verdade os dois perderão sendo um morto e preso
 
SEBASTIAO TEIXEIRA BATISTA em 29/07/2012 05:21:12
E verdade. Mata por um som alto garanto a vocês se for um familiar desses que estão elogiando a atitude do policial não estaria fazendo esses comentários sabe porque?
Uma mãe chorando agora.Tudo isso por causa de um som. Pais de família fazendo esses comentários acho que essas pessoas não nem família isso e uma vergonha.
 
William Henrique de Almeida Ximenes em 29/07/2012 05:12:38
Quando houver esse tipo de caso, a polícia quando for ao local denunciado, deveria confiscar o som dessas pessoas, e não apenas pedir para diminuir, pois já presenciei casos desse tipo, e é só a viatura sair, que voltam a alterar o volume do som, a pessoa tem que sentir no bolso, já que não tem educação. Mas resumindo, nada justifica a ação desse policial despreparado para exercer a sua função.
 
paulo coutinho em 29/07/2012 05:10:28
É nisso que da ser folgado...ninguem é obrigado há ouvir seu som e suas musicas.
 
Jones Marcel em 29/07/2012 05:08:21
Não da pra acreditar que isso tenha ocorrido por conta de um som alto. E sera que a justiça vai ser feita? Tudo se resolve conversando, que tinha que partir pra agressao? Um policial usando de seu "poder" tira a vida de um rapaz e nada sera feito? Se o som estava ligado alto ou nao, se tocava uma musica agradavel nada justifica tal crueldade.
 
Ariani Santana em 29/07/2012 04:37:39
sabe-se o resultado mas, nao sabemos o que levou o policial a atirar, se a pessoa estivesse em casa cuidando de sua familia e nao encomodando as pessoas talvez nao teria levado um tiro e se o policial tivesse pensado melhor talvez teria atirado. as moedas teem dois lados.
 
rone barbosa em 29/07/2012 04:10:24
O som é permitido até as R$ 22:00, mas esse som tem um limite de decibéis, esses caras com som no carro muitas vezes tem equipamento que da pra fazer um show pra 10.000 pessoas.
 
Sullivan Péricles em 29/07/2012 03:57:08
Nesse caso o policial errou feio, a ponto de que se ajustiça atuar correto Ele perderá a função na condena. e certo seria chamar a polícia e denunciar o fato. Esssas leis são ruins demais no Brasil, o certo nesses casos é apreneder o veículo e aplicar uma multa inesquecível e só libeirar o carro após o pagamento. As leis tem de serem radicais para funcionar.
 
luiz alves em 29/07/2012 03:56:03
Tem um cara que mora na minha quadra que todo dia liga o som do carro nas alturas e com músicas de mal gosto, nem se importa com o bebê que mora do lado da casa dele. Quando um cara abusado acha um mais abusado que ele acontece essas coisas.
 
Sullivan Péricles em 29/07/2012 03:53:53
agora ele vai ouvir o som dele la no céu sem incomodar ninguem.
 
antonio conceiçao da silva em 29/07/2012 03:46:39
som alto é um problema serio pois ninguem é obrigado a ouvir dentro da sua casa músicas em volumes altíssimo , independente do tipo de letra o que falta são leis mais rígidas para punir essas pessoas. Agora aqui em campo grande tem o 156 para fazer a denuncia de som alto, vamos torcer para que de certo.
 
cidineia silva de souza em 29/07/2012 03:43:52
o rapaz que deixou o som alto deveria ter um pouco mais de educaçao e saber que estava incomodando outras pessoas ,ninguem é obrigado a ficar ouvindo musicas de gosto duvidoso no ultimo volume.
 
Jonas Pereira em 29/07/2012 03:09:36
Bem feito, parabéns ao policial !! Esses baderneiros vão pensar duas vezes pra ligar som alto.Estamos precisando de policiais assim em Campo Grande MS.
 
marcos antonio smoliak em 29/07/2012 02:54:24
tenho o mesmo problema sempre....
sempre tem festa na casa de minha visinha e o rapaz dono do carro, abaixa o som quando peço, com maior educação, mas o alcool neste momento toma conta das pessoas.. após alguns minutos ja esta lá denovo.. tão alto q nao consigo nem assistir tv na sala.. axo q deveriam pegar mais nesse crime, pois tem hora que a raiva nao dá pra controlar mesmo...
 
eltonsilvass em 29/07/2012 02:47:37
Nada justifica o fato do Militar atirar num cara desarmado, simplesmente não podemos sair matando todos que colocam musicas insuportaveis, se fosse assim teriamos de quebrar as Radios tbm que executam esse tipo de musica, muito me admira as pessoas dizer: Solidariedade ao Subtenente, ele foi um irresponsavel, e olha que nem eh novo na Policia!!!!
 
mauro jose de sa em 29/07/2012 01:21:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions