ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após dois anos, TJ aprova reinstalação de duas comarcas do interior

Viviane Oliveira | 15/10/2015 06:50

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovaram ontem (14), por unanimidade, a minuta que visa a reinstalação das comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti, desinstaladas provisoriamente em julho de 2013.

Na época, para decidir pelo fechamento, foi levado em conta a distribuição de processos nesses locais, considerada baixa, o que não justificava a manutenção das comarcas. A demanda e servidores de Angélica, foram remanejados para Ivinhema, enquanto de Dois Irmãos foram para Aquidauana. Um dos motivos também para o fechamento foi otimização de gastos.

Enquanto estiverem em andamento os procedimentos de reinstalação das comarcas de Angélica e Dois Irmãos do Buriti, os processos deverão ser distribuídos e tramitarão normalmente nas comarcas de Ivinhema e Aquidauana respectivamente.

Conforme o TJ, dados estatísticos comprovam que as cidades de Angélica e Dois Irmãos do Buriti mantêm os requisitos do Código de Organização e Divisão Judiciárias para a criação de comarca, que são: movimento anual de processos superior a duzentos, população de 9.462 e 10.519 habitantes, respectivamente, número superior a cinco mil eleitores e contam com cadeia e destacamento policial próprios.

Nos siga no Google Notícias