ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Após dois dias fechados e reportagem, aterro de resíduos é reaberto

Renata Volpe Haddad | 18/11/2015 14:46
Sem ter onde descarregar, caçambas estavam com entulhos acumulados.  (Foto: Direto das Ruas)
Sem ter onde descarregar, caçambas estavam com entulhos acumulados. (Foto: Direto das Ruas)

O Buracão do Jupiá, aterro de resíduos sólidos que recebe entulhos da construção civil e galhadas, foi reaberto na manhã desta quarta-feira (18) em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande. Devido a grande quantidade de resíduos que estavam sendo depositados próximo a rodovia, a Secretaria de Meio Ambiente decidiu fechar o aterro na segunda-feira (16).

Depois de reportagem divulgada ontem (17) pelo Campo Grande News sobre o caso, a Prefeitura de Três Lagoas, providenciou um trator para organizar os entulhos que estavam espalhados e impedindo que outros materiais fossem despejados no local.

Segundo a assessoria da prefeitura, por falta de espaço no buracão, as empresas de caçambas estavam despejando os resíduos próximo à rodovia, causando transtorno para a o local.

Ainda conforme a assessoria, há dois meses foi entregue uma licitação pela Secretaria de Meio Ambiente pedindo um equipamento para organizar os resíduos. O aterro permaneceu fechado por dois dias, tempo suficiente para o entulho já se acumular pela cidade. 

Nos siga no Google Notícias