A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

04/11/2016 21:54

Após duas semanas, Mutirão do DPVAT resolve 83% dos casos analisados

Nyelder Rodrigues

Em duas semanas de trabalho em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o Mutirão do DPVAT, ação desenvolvida pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e que visa realizar conciliações referentes ao seguro obrigatório para condutores, resolveu 83% dos casos analisados.

O projeto foi realizado na segunda maior cidade do Estado entre os dias 24 de outubro a 4 de novembro, sendo este o 12 trajeto da ação em 2016. Ao todo, foram realizadas 435 audiências, das 521 agendadas. Houve 360 casos em que as partes fizeram acordo, mas em 75 casos não se chegou a um denominador comum.

As audiências conciliatórias foram realizadas no fórum da comarca e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tinha prova pericial, passou por perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico foi realizado na hora, nas dependências do fórum, e o laudo emitido imediatamente. Com base no documento, foi possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente tem direito a receber. A reta final do Mutirão do DPVAT em 2016 será em Campo Grande, no período de 7 de novembro a 2 de dezembro, com 743 processos agendados.

Homem é mantido refém durante roubo de caminhonete em estrada
Por volta das 6 horas deste domingo, um homem de 46 anos foi feito refém durante assalto ocorrido em estrada conhecida como cascalheira, via de acess...
Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions