A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/09/2014 22:16

Após erro de identificação, Policia Civil usa digital para reconhecer corpos

Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho
Erro na identificação de corpos faz com que o reconhecimento seja feito por digitais. (Foto: Marcelo Calazans) Erro na identificação de corpos faz com que o reconhecimento seja feito por digitais. (Foto: Marcelo Calazans)

Na noite de hoje, após o fim das buscas pelos desaparecidos no naufrágio do barco-hotel Sueño del Pantanal, a Polícia Civil de Porto Murtinho detectou um novo erro na identificação dos corpos que foram resgatados durante o dia. O primeiro corpo a ser encontrado hoje é de Marcos de Aguiar Luz e não de Sebastião Roberto Vilhama como havia sido informado.

Veja Mais
Vereador é internado após AVC e boatos de morte causam confusão
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas

Acontece que durante a tarde de hoje, os familiares descobriram na identificação do sétimo corpo que foi resgatado, que havia um erro. Ele era Manoel Coelho Siena, que até então acreditava-se que já havia sido encontrado no início da manhã. Com a confusão, os corpos que estavam preparados para serem levados para o Paraná tiveram que esperar para um novo reconhecimento.

Neste momento, a Polícia Civil de Porto Murtinho solicitou que o Paraná enviasse as digitais dos desaparecidos. A partir daí, todos os cinco corpos encontrados hoje passaram por uma nova identificação, a digital. Por volta das 20h, os familiares de Marcos Aguiar foram informados que o corpo foi reconhecido pela perícia. Com o novo quadro, Sebastião Roberto Vilhama não foi encontrado.

O irmão de Marcos Aguiar e três amigos, que estão em Porto Murtinho, agora aguardam a liberação do corpo com a nova identificação, pelo cartório para poderem levá-lo para o município de Sabaudia, no Paraná.

Balanço - Na manhã de ontem eram 13 desaparecidos, 13 sobreviventes (sendo cinco turistas) e um óbito. Desses, até o momento, foram encontrados seis turistas e um tripulante paraguaio.

Confira a relação atualizada dos corpos encontrados:

1) Sidnei Romano, 34

2) Antonio Moacir Pomtelo,59

3) Leandro Donizette Alves,59

4) Marcos de Aguiar Luz, 43

5) Eloy Muller

6) Paulo Aparecido da Silva,47

7) Manoel Coelho Siena

8) Dario Talavera (tripulante paraguaio)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions