A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/02/2015 07:27

Após estragos das chuvas, prefeitura decreta situação de emergência

Viviane Oliveira
Prefeito visitando os locais que foram mais castigados pelas chuvas do último fim de semana. (Foto: divulgação/Prefeitura) Prefeito visitando os locais que foram mais castigados pelas chuvas do último fim de semana. (Foto: divulgação/Prefeitura)

Em decorrência das chuvas dos últimos dias que causou vários estragos, a Prefeitura de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência. O documento será publicado na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial.

Veja Mais
Defesa civil inicia levantamento de prejuízos causados pelas chuvas
Destruída por chuva recorde, cidade pode pedir ajuda do Governo Federal

De acordo com o site Nova Notícias, choveu na cidade mais de 300 milímetros em uma semana. Entre os prejuízos estão dezenas de ruas sem pavimentação que ficaram intransitáveis, danos em prédios públicos, privados, inundações em residência e abertura de erosões.

Um dos pontos mais críticos está a alça do contorno rodoviário que interliga a MS-134 a MS-276, onde a galeria não suportou o volume da chuva e cedeu, formando uma cratera de mais de 50 metros na pista.

A situação também é preocupante na Rua Antônio Duarte, local onde uma erosão ameaça chegar nas casas. Cinco famílias em situação de risco foram deslocadas até que o problema seja solucionado na região.

O prefeito Roberto Hashioka (PMDB), disse que a Prefeitura continua atenta ao processo erosivo que avança em outras localidades da cidade. Por meio do decreto, todos os órgãos da administração municipal estão autorizados a prestar apoio suplementar à população afetada, mediante prévia articulação com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O decreto tem validade por 90 dias.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions