ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após férias antecipadas por causa da gripe, escolas reabrem na quinta-feira

Aulas foram suspensas no dia 18 deste mês após confirmação da morte de três moradores de Naviraí por gripe H1N1

Helio de Freitas, de Dourados | 31/05/2016 14:54

Escolas municipais, estaduais e particulares de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, retomam as aulas na quinta-feira (2) após 15 dias de férias, antecipadas no dia 18 deste mês em função dos casos de gripe causada pelo vírus H1N1. As aulas tinham sido suspensas no dia 17, após a confirmação da morte de três moradores da cidade em decorrência da gripe.

Nesta terça-feira (31), o gerente de Educação e Cultura do município, professor César Martins Fonseca, confirmou o retorno das aulas para os 7.276 alunos da Rede Municipal de Ensino. São 2.800 crianças de até cinco anos atendidas nas creches e outros 4.476 divididos em seis escolas de ensino fundamental, seis centros integrados de educação infantil e quatro extensões.

As aulas também serão retomadas no campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e nas unidades da Uems, UFMS e universidades particulares.

O prefeito Léo Matos (PSD) considerou “de extrema importância” o entendimento das instituições particulares e universidades, quando o poder público decidiu adiantar as férias escolares de Julho para maio, tendo como objetivo garantir o bem-estar dos alunos e da população em um “momento crítico” da saúde pública.

Gripe – De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje (31), Naviraí tem 119 casos suspeitos de gripe H1N1, sendo 38 já confirmados, 27 descartados e 54 aguardando resultado de exame.

Quatro pessoas morreram na cidade em decorrência da doença. Todas as mortes ocorreram em maio. Uma pessoa está internada. De acordo com a Gerência de Saúde do município, dos casos confirmados, 86,84% (33 pessoas) apresentaram alta hospitalar e tratamento domiciliar com cura.

Nos siga no Google Notícias