ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Após festejos, prefeitura de Corumbá programa inaugurações de obras

Nyelder Rodrigues e Anny Malagolini | 21/09/2016 22:24
Público compareceu para animar a festa junto com quem desfilava (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Público compareceu para animar a festa junto com quem desfilava (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Em continuidade as programações de aniversário de Corumbá - município localizado a 425 km de Campo Grande -, que completa nesta quarta-feira, 21 de setembro, 238 anos de fundação, a prefeitura da cidade realiza festividades e também fará uma série de inaugurações de obras nos próximos dias.

Desde o início do mês, a administração municipal entregou diversas obras de drenagem, pavimentação asfáltica, serviços de sinalização e melhorias na iluminação pública e, até o fim de setembro, pelo menos cinco obras devem ser inauguradas.

Na próxima segunda-feira (26), a prefeitura realizará a entrega de pavimentação com lajotas sextavadas na Alameda Baracat, no bairro Aeroporto. Está programada para o dia 27 também a entrega de lajotas sextavadas na Alameda Felicidade, na Vila Popular Nova.

A cultura também vai ganhar um novo espaço. Na noite do dia 28, será inaugurada a nova sede da oficina de dança de Corumbá. A prefeitura municipal ainda informou que no dia 29 será finalizada a reforma de duas creches do município, localiza nos bairros Maria Leite e Jardim dos Estados.

"Temos muito a comemorar. É um momento de crise e recentemente recebemos notícias muito positivas. O crescimento de Corumbá no Ideb foi recorde, tivemos também um bom aumento no fluxo de turistas. É um momento de comemoração pelos 238 anos de Corumbá por superar um período de muita dificuldade no país", diz o prefeito Paulo Duarte (PDT).

Festa - O desfile em comemoração ao aniversário de Corumbá começou às 16h e terminou por volta das 20h40, contando com 56 instituições, como escolas e forças militares. Logo depois, foi iniciado diversos shows na rua Generoso Ponce, com atrações como o sertanejo Marinho Azevedo e o samba da Bateria Barcelona do Mestre Diego.

"É uma festa muito grande e o show está acontecendo ainda. Ontem já houve alguns festejos na cidade, mas amanhã já é vida normal", comenta o Paulo Duarte, logo após se despedir do desfile de quase cinco horas.

Nos siga no Google Notícias