A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/07/2015 09:23

Após granizo e chuva forte, temporais se espalham pelo sul do Estado

Aline dos Santos
Deodápolis teve chuva forte e granizo ontem. (Foto: WhatsApp/Dourados News)Deodápolis teve chuva forte e granizo ontem. (Foto: WhatsApp/Dourados News)
Granizo se acumulou em ruas de Deodápolis. (Foto: WhatsApp/Dourados News)Granizo se acumulou em ruas de Deodápolis. (Foto: WhatsApp/Dourados News)

Após chuva forte e granizo em Deodápolis e Paranhos, os temporais se espalham neste sábado na região Sul do Estado. No município de Ponta Porã, a chuva já ultrapassa 100 mm (milímetros) e o vento chegou a 60 km/h.

Veja Mais
Temporal com rajadas de 63 km/h derruba árvores e destelha casas
Chuva forte e granizo atinge duas cidades e causa estragos nesta sexta

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Mário Camargo, as equipes estão de prontidão, mas, até às 9h deste sábado, não houve danos de grande proporção. Uma casa no distrito de Sanga Puitã teve princípio de alagamento. No perímetro urbano, muitos galhos de árvores caíram.

“Estamos fazendo vistorias. E vamos verificar, principalmente, a situação de quem dorme na rua. Graças a Deus não chegou ao nosso conhecimento estrago grave”, afirma.

Também na região Sul do Estado, Itaquiraí teve chuva de 38,6 mm e ventos de 52 km/h. O município de Juti registrou precipitação de 24 mm e rajada de vento de até 40 km/h. Em Bela Vista, o vento atingiu 50km/h.

Conforme o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, a mudança no tempo é decorrente de uma área de instabilidade decorrente de ciclone estacionado na Bolívia. A condição meteorológica favorece a formação de nuvens entre Campo Grande e Sete Quedas. Neste ano, o Inverno está atípico, pois a estação tem o predomínio de tempo seco no Estado.

Granizo – Ontem, chuva de dez minutos em Deodápolis foi suficiente para acumular granizo na varanda da casas, ruas e antenas parabólicas. “Foram danos materiais em duas casas, que tiveram as telhas furadas”, afirma Ivonei Ismael de Souza Medeiros, socorrista da Defesa Civil de Deodápolis. Neste sábado, voltou a chover forte no município.

Em Paranhos, também houve chuva e granizo, mas em menores proporções. A área mais afetada foi a região rural.

Raio – Um homem morreu ontem em Mundo Novo, a 476 km de Campo Grande, vítima de um raio. Dois cachorros e um cavalo também morreram. Simão Tavares Nogueira, 35 anos, havia levado o gado para pastar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions