ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após interdição dos bombeiros, Teatro Municipal de Dourados fecha as portas

Jorge Almoas | 01/03/2011 19:46

Prédio estava interditado desde dezembro; custo para revitalizar ultrapassa R$ 500 mil

Com diversos problemas estruturais, hidráulicos e elétricos, além da falta de segurança para as pessoas, o Teatro Municipal de Dourados fechou as portas depois de ser interditado pelo Corpo de Bombeiros há três meses.

De acordo com o Dourados Agora, partes do teto de gesso do teatro desabam todos os dias, as goteiras encharcaram o carpete, mais de 100 lâmpadas estão queimadas e a saída de emergência está bloqueada.

Outros problemas são a falta de extintores de incêndio e demais itens de segurança obrigatória. A cortina do palco está rasgada e o local se transformou em um depósito de sucatas.

De acordo com o diretor de Cultura de Dourados, Carlos Fábio, que assumiu o cargo esta semana, para cumprir a agenda de atividades no teatro alguns “remendos” foram feitos, como o empréstimo de 15 extintores de incêndio.

A situação se repete em outros locais. “No Museu Municipal, a cada chuva as equipes precisam remover peças e inserir vários baldes no local por causa das goteiras. O acervo corre sérios riscos”, declarou Carlos.

Há mais de 15 anos o Teatro Municipal não passa por reformas e o custo para revitalizar o espaço é de aproximadamente R$ 500 mil.

A partir da criação da Secretaria de Cultura, espera-se que o projeto de reforma do teatro possa ser colocado em prática.

Nos siga no Google Notícias