A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/02/2015 10:01

Após janeiro de seca e calor, em três dias chuva acumula 46 milímetros

Helio de Freitas, de Dourados
Chuva de ontem chegou a quase 40 milímetros e tempo continua nublado nesta terça (Foto: Eliel Oliveira)Chuva de ontem chegou a quase 40 milímetros e tempo continua nublado nesta terça (Foto: Eliel Oliveira)

A região de Dourados, a 233 km de Campo Grande, teve um janeiro de poucas chuvas. O acumulado nos 31 dias do primeiro mês de 2015 não chegou nem à metade dos 160 milímetros que normalmente chovem em janeiro no município. Entretanto, o começo de fevereiro tem sido bem chuvoso. Em três dias já choveu o equivalente a 46,2 milímetros, o que corresponde a 46,2 litros de água por metro quadrado.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, ontem a chuva foi de 39,8 milímetros e a maior quantidade caiu durante a noite. Apesar do grande volume de água não há registro de incidentes ou estragos provocados pela chuva.

As previsões dos principais institutos de meteorologia indicam que vai continuar chovendo nesta semana. Hoje o tempo está nublado em Dourados e a temperatura máxima foi de 22,6 graus. A média história de chuva em fevereiro é de 138 milímetros no município.

Apesar do grande volume de chuva verificado em Dourados ontem, as precipitações pluviométricas continuam irregulares na região. No município de Rio Brilhante, a 60 km de Dourados, onde a Embrapa mantém uma estação agrometeorológica, a chuva de ontem foi de apenas 2,1 milímetros, a primeira de fevereiro. Hoje voltou a garoar naquele município, que assim como Dourados é importante produtor de soja de Mato Grosso do Sul.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions