A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

17/02/2015 09:45

Após lagoa transbordar, Prefeitura começa fazer limpeza em casas

Viviane Oliveira
Várias casas foram alagadas com a chuva do fim de semana. (Foto: Acácio Gomes/Nova News) Várias casas foram alagadas com a chuva do fim de semana. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

A Prefeitura de Batayporã, distante 311 quilômetros de Campo Grande, começou fazer a limpeza nas casas que foram atingidas pelas chuvas do ultimo fim de semana.

Veja Mais
Famílias são removidas de área de risco e reparos só após Carnaval
Pistoleiro preso “some” e prefeito de Pedro Juan cobra polícia paraguaia

Duas equipes acompanhadas de assistentes sociais visitaram as famílias que tiveram as casas alagadas, fazendo levantamento dos prejuízos. Outra equipe da Prefeitura trabalha no esgotamento das fossas das residências que foram alagadas pela cheia da Lagoa do Sapo.

Toda vez que chove forte, os moradores da região da lagoa sofrem com enchentes. A prefeitura atribui o problema a falta de esgotamento sanitário no local.

Para o serviço de limpeza foram disponibilizados dois caminhões limpa fossa, sendo que um deles foi cedido pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Outra medida adotada, será a limpeza geral de toda a lama deixada pela enchente nas ruas que ficaram submersas pela água.

Parte da zona rural do município também foi castigada pelo excesso de chuva que causou grande prejuízo, principalmente aos pequenos produtores. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Agricultura, choveu mais de 120 milímetros nas últimas 48h, provocando três cheias seguidas na Lagoa do Sapo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions