A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/01/2012 11:40

Após mais de ano, torre que caiu sobre casas é removida em Três Lagoas

Edmir Conceição
Guindaste remove ferros retorcidos de torre que caiu em Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)Guindaste remove ferros retorcidos de torre que caiu em Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda/Perfil News)

Um ano e três meses depois de acidente, a operadora Claro mandou remover a torre de telefonia que caiu sobre três casas em Três Lagoas. A queda da torre obrigou moradores a abandonar suas casas e se alojarem em hotel.

Veja Mais
Lagoa transborda com temporal e alaga casas e ruas de cidade de MS
Moradora encontra cobra exótica de um metro na varanda de casa

Um guindaste de 50 metros de empresa de engenharia foi utilizado para a retirada das ferragens.

O vendaval que fez a torre desabar aconteceu em setembro de 2010. O trabalho de remoção começou neste domingo de manhã e deve ser concluído nesta segunda-feira.

Água Clara - Outro caso de queda de torre de telefonia ocorreu o ano passado durante vendaval em Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande. O temporal ocorreu no dia 25 de outubro do ano passado.

Nesse caso a torre, da operadora Oi, foi removida logo, mas os problemas não foram todos resolvidos. As famílias atingidas e que tiveram prejuízos com a queda da torre, de 85 metros, não foram indenizadas.




Moro próximo do local e sei que das três famílias atingidas, duas delas foram idôneas e foram ressarcidas de imediato e suas casas reformadas por completo, sendo tudo que foi atingido, pago devidamente. A torre não foi removida antes do local pois a empresa estava impedida judicialmente de remove-la do local, provavelmente o processo deve ter chego ao fim.
 
Fabio Roberto em 24/01/2012 10:00:41
Olha, extremamente válida a informar a todos do fato da remoção da torre, porém, a matéria está "incompleta". A matéria diz: "A queda da torre obrigou moradores a abandonar suas casas e se alojarem em hotel", verdade, mas faltou dizer que a empresa responsavel pela torre, prestou todo o suporte necessario as familias e pagou o hotel para as mesmas.
 
Fabio Roberto em 24/01/2012 09:57:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions