ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após mortes, ministro paraguaio viaja a Pedro Juan Caballero na quinta-feira

Francisco de Vargas e o comandante da Polícia Nacional, Crispulo Sotelo, se reúnem com autoridades brasileiras às 8h30

Helio de Freitas, de Dourados | 22/06/2016 15:24
Guerra pelo controle do crime na fronteira preocupa moradores de Pedro Juan e Ponta Porã (Foto: Leo Veras)
Guerra pelo controle do crime na fronteira preocupa moradores de Pedro Juan e Ponta Porã (Foto: Leo Veras)

O ministro do Interior do Paraguai, Francisco de Vargas, e o comandante da Polícia Nacional, comissário-geral Crispulo Sotelo, estarão nesta quinta-feira (23) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS) e onde está em andamento uma guerra pelo controle do narcotráfico após a execução de Jorge Rafaat Toumani, na semana passada.

O Ministério das Comunicações do governo do Departamento de Amambay confirmou hoje (22) que o ministro e o comissário-geral participam de uma reunião às 8h30 em Pedro Juan, da qual deve participar o tenente-coronel Waldomiro Centurião Machado, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Ponta Porã.

Segundo o governo de Amambay (equivalente a estado) cuja capital é Pedro Juan Caballero, a presença das autoridades nacionais responde a um convite do governador Pedro Gonzalez Ramirez, numa tentativa de resolver a “situação de insegurança” criada após os fatos recentes de violência na cidade. Após o ataque a Rafaat, três homens foram executados domingo à noite em Pedro Juan.

As autoridades locais vão pedir apoio ao ministro do Interior para a criação do conselho de segurança internacional envolvendo órgãos de segurança dos dois países, cuja criação foi proposta ontem na Câmara de Vereadores de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias