A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/10/2014 11:03

Após onda de calor que durou 12 dias, Dourados tem frio de 16 graus na madrugada

Helio de Freitas, de Dourados
Termômetro na Marcelino Pires mostra temperatura amena em Dourados nesta terça-feira (Foto: Eliel Oliveira)Termômetro na Marcelino Pires mostra temperatura amena em Dourados nesta terça-feira (Foto: Eliel Oliveira)

Depois de enfrentar a maior temperatura dos últimos 35 anos, com calor de até 42 graus, a população de Dourados, a 233 km de Campo Grande, teve uma madrugada fria nesta terça-feira. De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a temperatura mínima foi de 16ºC às 5h39. Com umidade relativa do ar em 93% após uma chuva fraca durante a madrugada, a temperatura deve permanecer amena durante o dia. Às 10h a Embrapa registrava 23 graus.

Veja Mais
Segurança de empresa é ferido a tiros após trio anunciar roubo de armas
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre

A chuva de 32 milímetros registrada na manhã de ontem interrompeu a onda de calor que durou 12 dias em Dourados. Conforme o agrometeorologista da Embrapa, Ricardo Fietz, onda de calor é quando a temperatura de mantém acima dos 33 graus por vários dias. Na segunda-feira a temperatura máxima foi de 23,2 graus.

Mesmo com a chuva de ontem e previsão de continuar chovendo nesta terça-feira, o volume de precipitação pluviométrica em Dourados está muito abaixo da média para o mês de outubro. A média histórica do mês é de 143 milímetros, mas do dia 1º até agora a chuva foi de apenas 38 mm no município. Ricardo Fietz afirma que a chuva melhorou a umidade do solo, que estava com 25% do ideal. Entretanto precisa chover pelo menos 60 mm para devolver a normalidade ao solo e garantir o plantio da safra.

O INPE/CPTEC indica previsão de chuva em Dourados nesta terça-feira, com probabilidade de 80% e temperatura máxima de 30 graus.

Segurança de empresa é ferido a tiros após trio anunciar roubo de armas
Ao reagir durante um assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aco...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions