A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

04/07/2014 06:30

Após passar mal, grávida denuncia hospital por omissão de socorro

Aliny Mary Dias

Uma jovem de 24 anos que está grávida de 4 meses procurou a Polícia Civil na noite de ontem (3) para denunciar o Hospital Municipal de Selvíria, distante 404 quilômetros da Capital, por omissão de socorro.

De acordo com o registro da ocorrência, a jovem estava na fila de uma casa lotérica situada no centro da cidade quando passou mal e desmaiou. Uma amiga dela que a acompanhava socorreu a grávida até o hospital municipal da cidade.

A jovem passou pelo primeiro atendimento e foi constatada queda de pressão em razão de alteração de níveis de glicemia. Depois de ser atendida por enfermeiros, a gestante foi encaminhada pelos profissionais para atendimento com uma médica da unidade.

De acordo com o depoimento da jovem à polícia, a médica se recusou a atendê-la porque a jovem não havia passado pela triagem para fazer a ficha de atendimento. Diante da situação, a médica teria dito à grávida para ela procurar o hospital de Ilha Solteira, cidade situada no interior de São Paulo.

Depois de estabilizar o quadro de saúde, a jovem procurou a delegacia de polícia de Selvíria e denunciou o caso que foi registrado como omissão de socorro e será apurado.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions