ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após pedido de mãe no Facebook, escola recebe R$ 500 mil para reforma

Zana Zaidan | 24/05/2014 18:44

A Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, receberá R$ 500 mil para uma reforma geral, desde a parte estrutural, passando pela instalação elétrica, encanamentos e pintura.

A Pedro Mendes não havia sido incluída no pacote do governo do Estado para as escolas de Coxim, mas vai receber o dinheiro após o apelo da mãe de um dos alunos, via Facebook.

“Devo reconhecer o empenho da mãe de um aluno, a costureira Nena Khun, que reclamou para mim no Facebook, onde eu entro e respondo as indagações. Ela falou que a escola Pedro Mendes estava muito ruim e precisava receber recursos e atenção”, afirma o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que já foi prefeito de Coxim.

Conforme o diretor da instituição de ensino, Marino Paulino da Silva, a escola foi inaugurada em 1975 e, desde então, passou por apenas uma reforma parcial, entre 1997 e 1998.

“São 38 anos de existência, e 1,6 mil pessoas entre alunos e funcionários. O prédio foi deteriorando e por isso merecia receber uma reforma”, aponta.

Nos siga no Google Notícias