A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

17/03/2011 09:32

Com 40% de perdas na safra, Maracaju decreta situação de emergência

Marta Ferreira

Saiu no Diário Oficial de hoje o decreto de situação de emergência no município de Maracaju, um dos maiores produtores de grãos de Mato Grosso do Sul e um dos mais prejudicados pelas chuvas constantes deste verão por causa das perdas nas safra de soja.

Conforme o decreto, no mês de fevereiro a chuva foi 35% acima da média mensal na cidade e em março, superou em 77% a quantidade mediana.

O texto lembra que Maracaju tem sua economia baseada na agropecuária e a ocorrência de chuvas constantes causou o alagamento das lavouras, “impedindo o maquinário agrícola de colher a planta já prejudicada pela alta nebulosidade”.

As perdas da lavoura na cidade superariam 40% da safra plantada.

O decreto cita ainda a queda de pontes, além do estrago nas estradas vicinais, que dificultam o escoamento da produção.

A prefeitura lembra que a economia da cidade vai sofrer reflexos das perdas, da da a importância do setor.

A situação de emergência vale por 90 dias e é uma forma de facilitar a liberação de recursos para o município e de auxiliar os produtores na renegociação das dívidas.




Nova Alvorada do Sul também decreta situação de emergência
Mais um município de Mato Grosso do Sul declarou situação de emergência por causa das chuvas de verão, que provocaram estragos de norte a sul. Agora,...
Nioaque engrossa lista de municípios em situação de emergência por conta das chuvas
Diário Oficial traz decreto na edição desta terça-feiraA Prefeitura de Nioaque também decretou emergência, por conta dos prejuízos causados pela chu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions