ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Após polêmica, encontro sobre homofobia é aberto sem protestos

Helio de Freitas, de Dourados | 18/09/2014 14:05
Cláudia Assumpção, presidente da AGLTD, chamou de ridícula declaração de vereador, mas protesto não aconteceu (Foto: Gizele Almeida/Dourados News)
Cláudia Assumpção, presidente da AGLTD, chamou de ridícula declaração de vereador, mas protesto não aconteceu (Foto: Gizele Almeida/Dourados News)

Foi aberto na noite desta quarta-feira na Câmara de Vereadores o workshop “Avança Dourados: respeito à diversidade combatendo a homofobia”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao contrário do anunciado na terça-feira, não houve protesto da comunidade gay contra o vereador Pastor Sérgio Nogueira (PSB), que na segunda-feira sugeriu isolar homossexuais em uma ilha por 50 anos, para comprovar não ser possível, segundo ele, estabelecer uma instituição familiar entre pessoas do mesmo sexo.

Na terça-feira, a presidente da AGLTD (Associação de Gays Lésbicas e Transgéneros de Dourados), Cláudia Assumpção, afirmou ao Campo Grande News que a comunidade gay iria protestar contra o vereador através de uma passeata e manifestação na Câmara, mas a mobilização não ocorreu. Cláudia disse que conversou com o vereador ontem à tarde e chamou de “ridícula” a declaração dele.

As galerias da Câmara de Vereadores ficaram lotadas para a abertura do seminário, mas nenhum cartaz ou faixa de protesto foi visto no local.

Sérgio Nogueira não compareceu. Os únicos vereadores presentes foram o presidente da Câmara Idenor Machado e Virgínia Magrini (PP). Ao citar que o pastor teria se “atrapalhado no discurso”, Idenor ouviu algumas vaias e afirmou que o discurso feito na segunda-feira será analisado pelo Conselho de Ética da Câmara.

Foi um convite da Secretaria de Assistência Social do município para a abertura do workshop que provocou o discurso de Sérgio Nogueira. Ele criticou o governo por incentivar o que chamou de “desconstrução da família”. Após a repercussão no discurso na imprensa, o pastor vereador distribuiu nota se explicando e disse que estava sendo vítima de uma campanha de difamação por interesses eleitoreiros. Ele é candidato a deputado estadual.

Nos siga no Google Notícias