ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Após protesto de prefeito, ALL começa limpeza do complexo ferroviário

Aline dos Santos | 09/05/2013 10:37
Área está tomada pelo mato em Corumbá (Foto: Divulgação)
Área está tomada pelo mato em Corumbá (Foto: Divulgação)

Depois de ser chamada de irresponsável pelo prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), a ALL informou que começou ontem o trabalho de limpeza e capina da faixa de domínio da ferrovia. Ainda segundo a empresa que administra a linha férrea, a ação será concluída em 20 dias.

O prefeito ameaçou acionar a Justiça para que a empresa fizesse a limpeza ao longo dos trilhos que corta o perímetro urbano. Inicialmente, a ALL respondeu que tinha um cronograma e não informou prazo para começar a faxina.
A resposta foi duramente criticada pelo prefeito.

"É uma notazinha sem vergonha, tipicamente de uma empresa irresponsável. Capina vão fazer no quintal da casa deles. Corumbá não é terra de ninguém. Se estão achando que vão tratar Corumbá como quintalzinho da casa deles, estão muito enganados. Eles querem ampliar, junto com a Vale, para transportar dentro da cidade minério de ferro, mas não vão fazer isso. Vamos impedir enquanto a empresa não tratar a cidade com o mínimo de respeito", declarou o prefeito ao Diário Online.

Na ocasião, Paulo Duarte ainda declarou que buscaria meios legais para barrar a proposta da companhia férrea de usar os trilhos que cortam a cidade para o transporte de minério.

Nos siga no Google Notícias