ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após protesto, UFGD informa que solicitações de alunos estão em andamento

Aline dos Santos | 23/03/2011 12:20

Após protesto na reitoria, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) informou que a solicitação dos alunos do curso de Biotecnologia está em andamento.

De acordo com a assessoria de imprensa, representantes dos acadêmicos foram ouvidos pelo pró-Reitor de Ensino de Graduação, Sidnei Azevedo, pelo diretor da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais, José Benedito Perrella Balestieri, e pelo coordenador do curso, Marcelo Paz.

Com nariz de palhaço, apitos e panelaço, os alunos reclamam da falta de infraestrutura, como laboratório, reagentes e livros. Os acadêmicos utilizam o laboratório do curso de Biologia.

Conforme a UFGD, o processo para aquisição de materiais de consumo, como produtos químicos, reagentes e vidrarias, está em fase final.

A instituição também informou que se encontra em processo licitatório a construção de um prédio multidisciplinar que vai abrigar vários laboratórios para os cursos da UFGD, incluindo o de Biotecnologia. O curso existe há três anos.

A UFGD ainda promete investir R$ 2,6 milhões na compra de 900 itens de laboratórios para seus cursos. Ainda conforme a instituição, cerca de R$ 400 mil foram investidos no curso de Biotecnologia em 2010 na compra de material permanente, incluindo equipamentos para laboratórios e mobiliários.

Nos siga no Google Notícias