A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/03/2011 12:20

Após protesto, UFGD informa que solicitações de alunos estão em andamento

Aline dos Santos

Após protesto na reitoria, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) informou que a solicitação dos alunos do curso de Biotecnologia está em andamento.

De acordo com a assessoria de imprensa, representantes dos acadêmicos foram ouvidos pelo pró-Reitor de Ensino de Graduação, Sidnei Azevedo, pelo diretor da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais, José Benedito Perrella Balestieri, e pelo coordenador do curso, Marcelo Paz.

Com nariz de palhaço, apitos e panelaço, os alunos reclamam da falta de infraestrutura, como laboratório, reagentes e livros. Os acadêmicos utilizam o laboratório do curso de Biologia.

Conforme a UFGD, o processo para aquisição de materiais de consumo, como produtos químicos, reagentes e vidrarias, está em fase final.

A instituição também informou que se encontra em processo licitatório a construção de um prédio multidisciplinar que vai abrigar vários laboratórios para os cursos da UFGD, incluindo o de Biotecnologia. O curso existe há três anos.

A UFGD ainda promete investir R$ 2,6 milhões na compra de 900 itens de laboratórios para seus cursos. Ainda conforme a instituição, cerca de R$ 400 mil foram investidos no curso de Biotecnologia em 2010 na compra de material permanente, incluindo equipamentos para laboratórios e mobiliários.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



Bem uma universidade da elite ! Se o aluno trabalhar e estudar a noite por exemplo vai encontrar professores marcando aulas de manhã, tarde, sábado como se o aluno não tivesse nenhum compromisso. Isso falando do escassos cursos noturnos. O papel das universidades federais na sociedade deveria ser revisto, pois não deveria existir apenas para a elite estudar !!!!
 
Angelo Fantini em 23/03/2011 12:45:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions